CONTRATEMPO – Resenha

Resultado de imagem para filme contratempo 2017 resenha

FICHA TÉCNICA

  • Título – Contratiempo (Original)
  • Ano produção – 2016
  • Direção – Oriol Paulo
  • Duração – 106 minutos
  • Gênero – Thriller
  • Origem – Espanha

SINOPSE

Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está bem com o caso dos dois escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com um monte de notas em euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair. Com tudo o que construiu desmoronando aos seus pés, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.
Resultado de imagem para contratiempo
RESENHA
Em uma noite qualquer, zapeando pelo Netflix, encontrei essa maravilha de filme. Já amei por ser um filme espanhol e poder fugir um pouco das produções hollywoodianas. É um filme sobre crimes, investigações e faz isso de forma brilhante, focando nos personagens e atuações.
Ele chega de mansinho e te arrebata logo na primeira cena, com um cara bem sucedido, família perfeita, uma amante bonita e pah! um incidente o coloca como suspeito de um crime. Seu império desmorona à sua volta, o mundo vira de ponta cabeça e tudo que ele procura é provar sua inocência.

O filme se inicia em uma cena de crime e vai, aos poucos, revelando os eventos que o sucederam e que vão se conectando criando uma trama maravilhosa, repleta de reviravoltas e, que ao mesmo tempo, vão dando sentido a tudo.

Resultado de imagem para contratiempo
No meio da noite Adrian é avisado de que uma testemunha decisiva da acusação fora convocada para depor e Virgínia Goodman, uma especialista na preparação de testemunhas, vem em seu socorro para o ajudar com sua versão dos fatos.
Eles repassam várias vezes o que aconteceu naquela noite e vão montando o quebra cabeças de modo que a verdade apareça. Virgínia é uma excelente advogada e não deixa passar nada, apesar da resistência de seu cliente em falar a verdade!
O clima de suspense perdura por todo o filme, e o final é impressionante, ato digno das obras de Agatha Christie. As versões que vão surgindo ao longo da narrativa vão sendo construídas, destruídas e refeitas. A verdade vai surgindo dolorosamente, como que arrancada da alma de Adrian. Por fim os fatos são esclarecidos de uma forma que te faz tentar relembrar passagens chave da história e, provavelmente, você vai querer reassistir ao filme para rever as pistas deixadas.
Contratempo tem um enredo emocionante, estilo visual moderno, as atuações impressionantes de Mario Casas (Adrian), Bárbara Lennie (Laura), José Coronado (Tomás Garrido) foi incrível e, principalmente, de Ana Vagener como Virgínia Goodman. Definitivamente um filme que merece ser assistido.
Corre lá no Netflix, assiste e me conta tuas impressões, beleza?
Te espero aqui.
Até a próxima!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s