Filme: Parasita

Parasita 

Poster Parasita

Parasita é uma produção Sul Coreana, de suspense, dirigido por  Bong Joon Ho. O filme foi lançado em novembro do ano passado é já vem contando com uma vasta gama de prêmios nesse curto período, tendo sido inclusive indicado ao Oscar 2020.

Nesse filme somos apresentados a família Ki-taek, composta por 4 pessoas (pais e um casal de filhos), todos se encontram desempregados, vivendo de alguns bicos que surgem. Logo podemos imaginar que à vida não tem sido fácil para eles.

Em dado momento o filho acaba por conseguir o emprego de tutor de uma garota rica, sobre indicação de um amigo. Deslumbrado com o ambiente luxuoso, o garoto logo arma uma trama para empregar a irmã, e assim acabam criando uma série de situações que permite a toda a família sair da situação de desemprego.

Mas é claro que esses personagens se utilizaram de meios diria no mínimo questionáveis para atingir seus objetivos, é isso em dado momento vai custar muito caro a todos.

 

O interessante do filme e ver o conflito existente entre as pessoas das duas classes, por mais que haja uma certa cordialidade entre eles, fica claro que não há respeito e nem empatia entre eles. Surgindo algumas situações de desconforto, embora sejam passadas de forma sutil na trama.

Esse filme tem grandes chances de levar a estatueta para casa, pois ele foge ao padrão batido dos filmes hollywoodianos, trazendo uma trama envolvente e autêntica.

 

2 comentários em “Filme: Parasita

  1. Cara Guynacíria, como sempre, suas resenhas são muito ricas, nos desejar assistir o filme comentado… “Parasita”. Menina você acertou, que ele foge dos padrões hollywoodianos!
    Vou assistir!!!
    Aquele abraço…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s