Série Ragnarok

Ragnarok

3mBZwTEuN2CejVTeZqVfy2Kx5dY

 

Ragnarok é uma série dinamarquesa, que foi lançada no Brasil pela Netflix no mês de janeiro.

Nela temos representado o duelo final entre deuses e gigantes que teoricamente daria início ao fim do mundo. Só que na série a batalha foi iniciada a milênios, os gigantes sairão vencedores e dominam uma pequena cidade de Odda, porém não mais através da força e sim da influência econômica/social.

Ragnarok-Serie-Netflix-2-temporada

Confesso a vocês que até a metade da série pensava que a família de gigantes era na realidade os deuses sobreviventes, por esse motivo não via sentido nos poderes que o jovem Magne havia recebido (incorporou o deus Thor).

AAAABXb4oDvoo9j-vSJoxSwFytTnm4xcmtK5cY5bWEfAmzKESTW6jxlxiPXohMqc5P-4XN3Ejbkce75CNrhTl1LXUkJn2fjceD9F9cPS6ORRda555LMgNYSP18ak7edQJQ

Magne ao meu ver é um personagem apático, que não cresce no decorrer da trama, dando assim lugar para que o telespectador sinta mais aproximação com outros personagens, como por exemplo seu irmão Laurits, clara alusão ao Deus Loki, que tem um carisma natural e um lado cômico bem apurado.

A série ainda tenta abordar temas como a poluição, exploração das grandes industrias, como a população local se curva as vontades dos ricos e poderosos que fornecem o único meio de sustento/ emprego da área, além é claro do derretimento das geleiras. Mas tudo isso é apresentado de forma rasa e superficial.

O lado positivo da produção é o cenário com paisagens de tirar o fôlego de tão lindas, e o fato de que acabamos conhecendo um pouco mais sobre a mitologia nórdica.

Mas é vocês, gostaram da série? Me contem aí nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s