Resenha: Seres Mágicos e Histórias Sombrias- Neil Gaiman, Al Sarrantonio

SERES_MAGICOS_E_HISTORIAS_SOMB_1568660773972504SK1568660773B

Ficha Técnica: 

Título: Seres Mágicos e Histórias Sombrias

Autor (a):  Neil Gaiman,  Al Sarrantonio

Editora: Darkside Books

Gênero: Fantasia/ Contos

Edição: 1º

Páginas: 448

Ano: 2019

Sinopse:

As melhores histórias são poderosas o suficiente para fazer com que o leitor continue virando as páginas, ávido para obter respostas para a pergunta que move todos os curiosos: “o que aconteceu depois?”. É uma conexão que vai muito além das restrições de gênero literário; no fim, o que importa são as histórias, e se elas são capazes de desprender o leitor da realidade para fazê-lo simplesmente imaginar.

É com essa certeza inspiradora que Seres Mágicos & Histórias Sombrias começa. Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos, Coraline e Sandman, se uniu ao escritor de terror e ficção científica Al Sarrantonio para editar uma antologia especialmente sombria e mágica para leitores curiosos que gostam de sonhar. Eles sabem que os escritores são os criadores de um portal mágico capaz de sugar cada um de nós para seus universos particulares, e moldam mundos onde as palavras se tornam uma paleta de cores únicas capazes de ganhar vida em nossos corações, sonhos e pesadelos.

Resenha:

Quando o queridíssimo Neil Gaiman, resolve escrever algo, é quase certeza que vai ser sucesso. Imagine então quando ele se une a Al Sarrantonio, autor de fantasia e ficção científica de renome.

Dá união dos dois surgiu esse projeto, uma antologia contendo 27 contos de terror e mistério, que conta com vários escritores conhecidos do grande público, dentre eles posso citar: Joyce Carol Oates, Joe R. Lansdale, Chuck Palahniuk e Joe Hill, dentre outros.

SMHS Gaiman_Post 4.jpg

Que a @darksidebooks arrasa em suas edições não é segredo para ninguém né? Mas essa em particular me deixou de boca aberta, a qualidade gráfica está incrível, a capa possui alto relevo e a folha de rosto é de tirar o fôlego de tão perfeita.

Mas falando das histórias em si, todas são voltadas para a temática fantasia/ terror, e como não poderia deixar de acontecer em um livro de contos, alguns são mais interessantes do que outros.

file

Os meus preferidos são:  “A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras”, de Neil Gaiman; “As Estrelas Estão Caindo”, de Joe R. Lansdale e “O Diabo na Escada”, Joe Hill. Para quem já leu o livro sabe que esses são os três contos mais sombrios da antologia, e todos eles acabam pro se aprofundar na psique humana e seus desdobramentos no mundo real.

Após concluir essa leitura só posso recomendá-la a todos, afinal de contas Neil Gaiman é um mestre no quesito fantasia.

Bjos!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s