Resenha: O Homem Que Caiu na Terra- Walter Tevis

O_HOMEM_QUE_CAIU_NA_TERRA_1468948082264002SK1468948082B

Ficha Técnica: 

Título: O Homem Que Caiu na Terra

Autor (a):  Walter Tevis

Editora: Darkside Books

Gênero: Ficção Científica

Edição: 1º

Páginas: 224

Ano: 2016

Sinopse:

O Homem que Caiu na Terra tornou-se um verdadeiro clássico da literatura e uma das mais refinadas, sutis e delicadas ficções científicas já escritas. Publicado originalmente em 1963, ganhou reconhecimento em todo o planeta com a adaptação para o cinema dirigida por Nicolas Roeg em 1976. O filme também marcou a estreia de David Bowie no cinema encarnando o protagonista alienígena – para quem o papel parecia ter sido especialmente pensado (o que não foi o caso): um ser andrógino, impúbere, alto para os padrões terráqueos, delicado, magro, polido e que tenta se adaptar à vida terrestre para sobreviver entre os humanos.
Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos.
Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool – criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos de 1950 e o início da Guerra Fria.
Escrito com vigor e com uma prosa carregada de tensão poética, Walter Tevis produziu uma das ficções científicas mais realistas sobre um alienígena que vai absorvendo o dia a dia, o jeito e os vícios humanos pouco a pouco. Realista o suficiente para se tornar uma metáfora daquilo que todos nós carregamos: uma indescritível angústia e solidão existencial.

Resenha:

Quando um alienígena pousa na terra, buscando refúgio e uma solução para o seu planeta que foi destruído pelas guerras e ambições sem limites das raças que o povoavam. Assim tem início a história de O Homem Que Caiu na Terra.

Esse é um livro de ficção científica que vai abrir sua mente para questões complexas que advêm dos avanços tecnológicos, exploração do homem pelo homem, e a degradação das riquezas naturais para satisfazer uma sedenta indústria em ascensão.

o-homem-que-caiu-na-terra-capa-livro-darkside-books

Newton é um alienígena que com o passar dos anos, acaba contribuindo bastante com o desenvolvimento da indústria, ele tem conhecimentos que superam em muito o da população terrestre, e se utiliza deles para se tornar dono de uma grande fortuna, que financiara um ambicioso plano dentro de alguns anos.

O livro é envolvente, e o personagem principal como o próprio título do livro sugere é um homem, em todos os seus contrastes, com sua curiosidade, inseguranças e imperfeições.

167452

Não é á toa que a adaptação cinematográfica estreada por David Bowie fez tanto sucesso e é aclamado com um filme essencial para todos que se dizem cinéfilos de carteirinha.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s