Resenha: Neurocomic; A Caverna da Memória-Hana Ros, Matteo Farinella

NEUROCOMIC_1523301844754515SK1523301844B

Ficha Técnica: 

Título: Neurocomic; A Caverna da Memória

Autor (a): Hana Ros, Matteo Farinella

Editora: Darkside Books

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 144

Ano: 2018

Sinopse:

Os grandes questionamentos nos acompanham na nossa evolução diária. Você sabe do que seu cérebro é feito? Sabe como funciona nossa memória? Sabe o que é um neurônio? Você já deve conhecer a lagarta de Alice no País das Maravilhas e sua clássica pergunta: “Quem é você?”. Neurocomic: A Caverna das Memórias é uma verdadeira viagem através do cérebro humano: um lugar repleto de florestas de neurônios, cavernas escuras que abrigam memórias adormecidas e enormes castelos ruídos pela ilusão. Ao longo dessa a surpreendente jornada, você vai encontrar seres estranhos que habitam os recantos mais obscuros da nossa mente, como lulas gigantes e lesmas marinhas que tocam banjo, além dos grandes pioneiros da neurociência. Criado pelos neurocientistas Hana Roš e Matteo Farinella, Neurocomic: A Caverna das Memórias traz toda a força didática que uma história em quadrinhos pode ter, apresentando uma excelente compreensão sobre o nosso cérebro, ainda considerado a coisa mais complexa do universo.

Resenha:

Olá pessoal.

Hoje venho falar um pouco sobre a HQ Neurocomic da darkside books. Confesso a vocês que apesar de ler bem rápido, e do assunto até ser interessante, o tom monótono da HQ me entediou por diversas vezes.

Esse é um livro que se pré-dispõe a ensinar o leitor alguns conceitos básicos do que é o cérebro humano e de como ele funciona, além de nos apresentar cientistas que descobriram algumas funções essenciais desse complexo órgão humano.

Mas o livro, apesar de ser escrito na forma de uma conversa do personagem principal com o leitor, acaba sendo chato, quase como uma aula de ciências. Esse foi um dos fatos pelo qual eu particularmente não gostei da leitura.

Mas quem sabe você possa gostar, e até mesmo vir aqui me apresentar um outro ponto de vista sobre essa leitura, não é mesmo?

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s