Resenha: Os Testamentos- Margaret Atwood

OS_TESTAMENTOS_1569966121982995SK1569966121B

Ficha Técnica: 

Título: Os Testamentos

Autor (a): Margaret Atwood

Editora: Rocco

Gênero: Distopia

Edição: 1º

Páginas: 448

Ano: 2019

Sinopse:

O conto da Aia, a obra-prima distópica de Margaret Atwood, tornou-se um clássico de nossos tempos. E agora a autora oferece a seus leitores a sua aguardada e surpreendente continuação. Quinze anos após os eventos de O conto da Aia, o regime teocrático da República de Gilead aparentemente se mantém firme no poder, mesmo após as sucessivas tentativas de insurgência. Mas há sinais de que suas engrenagens começam a se deteriorar. Nesse momento crucial da história política do país, as vidas de três mulheres radicalmente diferentes convergem, e as consequências deste encontro poderão ser explosivas. Duas delas cresceram em lados opostos da fronteira: uma em Gilead, criada em meio a privilégios como filha de um importante Comandante, e outra no Canadá, onde frequenta a escola, trabalha na loja dos pais, participa de protestos anti-Gilead e assiste na TV às notícias sobre seus horrores. Os testamentos dessas duas jovens, que fazem parte da primeira geração a chegar à idade adulta nessa nova ordem mundial, são entrelaçados por uma terceira voz: o revelador manuscrito de uma das executoras do regime, uma mulher que exerce sua autoridade implacável por meio do acúmulo e da manipulação de segredos de Estado que podem ameaçar todas as estruturas do poder. Segredos dispersos e há muito enterrados, capazes de unir essas três mulheres, fazendo com que elas encarem quem realmente são e decidam até onde podem ir em busca do que acreditam.

Resenha:

Olá Pessoal. Vocês já leram Os Testamentos?

Esse livro é a continuação de O Conto da Aiá, e foi escrito 35 anos após o lançamento do primeiro livro. A autora sentiu a necessidade de contar de forma detalhada o desenrolar da história de alguns personagens, além é claro de explicar para os leitores como o regime totalitário de Gilead acabou.

7583

Quando fiquei sabendo que esse livro tinha sido lançado, corri logo para adquirir meu exemplar, mas confesso que estava com um certo receio da continuação está inferior ao primeiro volume. Qual foi minha surpresa ao perceber que esse livro é tão bom quanto, talvez seja até melhor em alguns aspectos.

A história é contada sobre o ponto de vista de três personagens femininas, uma é uma mulher que faz parte do regime, aplicando suas leis. Acredito que todos já ficaram sabendo que é essa é a Tia Lídia. Mas diferente do primeiro livro e da série, o desenvolvimento dessa personagem é mais denso e satisfatório.

Também temos os testamentos de duas garotas, uma criada dentro de Giead e outra que foi criada fora, mas que por alguns motivos teve que ingressar no país para cumprir uma missão.

Gente, essa parte é a mais interessante, porque vemos como a mentalidade de uma pessoa é moldada pelas informações que ela tem a sua disposição. A diferença na postura dessas duas garotas é gritante, chegando ao ponto de não sabermos o que de fato é aceitável diante de determinadas circunstâncias.

AAH69UE

Só posso dizer a vocês que leiam esse livro maravilho, e após se deliciarem com essa leitura, venham aqui comentar a respeito de suas impressões.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s