Resenha: Belas Adormecidas- Stephen King

BELAS_ADORMECIDAS_1505405366709437SK1505405366B

Ficha Técnica: 

Título: Belas Adormecidas

Autor (a): Stephen King

Editora: Suma de Letras

Gênero: Romance

Edição: 1º

Páginas: 728

Ano: 2017

Sinopse:

Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono. Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”, incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis.

Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes

Resenha:

Imagine um mundo onde de repente todas as mulheres que adormecem são envoltas em um casulo e não mais despertam. Se alguma pessoa tenta liberta-las dos casulos, essas entram em estado de raiva estrema e acabam por eliminar a ameaça, voltando a dormir em seguida.

Agora pensem no que os homens amorosos fariam para proteger suas mulheres, mães, filhas… e tê-las de volta.

BelasAdormecidas1

Por outro lado, temos homens ruins, que se aproveitam da situação para eliminar as mulheres, criando as brigadas do maçarico, onde as mulheres são literalmente queimadas vivas enquanto dormem.

Em um mundo ondo o caos está reinando, onde fica claro que se as mulheres não acordarem, em 50 a 100 anos a população será totalmente extinta, e onde alguns monstros tentam se aproveitar sexualmente das belas adormecidas e acabam mortos de forma brutal, pouca esperança resta para o futuro da humanidade.

Belas-Adormecidas

Evie Black, é uma mulher/ ser sobrenatural, que é imune a doença do sono e que parece ser portadora da cura para essa doença misteriosa. Ela acaba sendo presa e posteriormente protegida pela população carcerária feminina e pelos guardas do presidio.

Esse livro é emocionante, e nos faz refletir a respeito de como seria uma civilização criada inicialmente só por mulheres, será que sereia mais justa e honesta? E a que contivesse apenas homens, como sobreviveria a toda a violência latente?

Leia Belas adormecidas e descubra o fim dessa história.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s