Resenha: Novembro de 63-Stephen King

NOVEMBRO_DE_63_1380329210B

Ficha Técnica: 

Título: Novembro de 63

Autor (a): Stephen King

Editora: Suma de Letras

Gênero: Romance

Edição: 1º

Páginas: 727

Ano: 2013

Sinopse:

A vida pode mudar num instante, e dar uma guinada extraordinária. É o que acontece com Jake Epping, um professor de inglês de uma cidade do Maine. Enquanto corrigia as redações dos seus alunos do supletivo, Jake se depara com um texto brutal e fascinante, escrito pelo faxineiro Harry Dunning. Cinquenta anos atrás, Harry sobreviveu à noite em que seu pai massacrou toda a família com uma marreta. Jake fica em choque… mas um segredo ainda mais bizarro surge quando Al, dono da lanchonete da cidade, recruta Jake para assumir a missão que se tornou sua obsessão: deter o assassinato de John Kennedy. Al mostra a Jake como isso pode ser possível: entrando por um portal na despensa da lanchonete, assim chegando ao ano de 1958, o tempo de Eisenhower e Elvis, carrões vermelhos, meias soquete e fumaça de cigarro.
Após interferir no massacre da família Dunning, Jake inicia uma nova vida na calorosa cidadezinha de Jodie, no Texas. Mas todas as curvas dessa estrada levam ao solitário e problemático Lee Harvey Oswald. O curso da história está prestes a ser desviado… com consequências imprevisíveis.
Em Novembro de 63, livro inédito de Stephen King, a viagem no tempo nunca foi tão plausível… e aterrorizante.

Resenha:

Novembro de 63, pode ser considerado um dos mais bem trabalhados livros de Stephen King. Apesar de ser um romance em estilo policial, o livro traz vários dados reais do que ocorreu na época que precedeu o assassinato de John Kennedy.

Mas não pense que o King fugiu muito da sua linha de escrita, baseada no suspense/ terror, até mesmo com uma pitada de ficção cientifica, no que tange a viagem no tempo, linha temporal, efeito borboleta …

maxresdefault.jpg

Jake Epping, é o personagem principal, ele é um professor de inglês, que acaba sendo convocado por um dono de lanchonete, para mudar um dos eventos mais emocionantes para história dos Estados Unidos (o assassinato do presidente John Kennedy).

Só que no processo, Jack salva uma família de ser massacrada brutalmente pelo progenitor, impede que uma garotinha fique paraplégica, transforma um jogador de futebol em um ator incrível e se apaixona por uma mulher linda.

12238101_670128106460108_5546978025062555977_o

Mas claro que mexer no espaço tempo, tem suas consequências, e Jake não podia nem de longe imaginar como suas ações mudaram negativamente o curso da história. Agora ele tem a difícil decisão de deixar o passado se proteger e voltar a ser como era, apagando assim tudo o que fez de bom, mas também salvando o rumo da humanidade.

james_franco2

Seria uma decisão fácil, se não fosse o fato de ter de abandonar o seu grande amor à própria sorte, talvez até mesmo a uma morte cruel. O que vocês fariam no lugar dele?

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s