Resenha: As Sobreviventes- Riley Sager

AS_SOBREVIVENTES_1498013120681594SK1498013121B

Ficha Técnica: 

Título: As Sobreviventes

Autor (a): Riley Sager

Editora: Gutenberg

Gênero: Suspense

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2017

Sinopse:

“Ela corria por instinto. Um alerta inconsciente de que precisava continuar, independentemente do que acontecesse.”
Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram.
Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?
Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.

Resenha:

Que livro foi esse minha gente?

Estou chocada até agora com todos os acontecimentos surpreendentes que aconteceram durante essa história.

De um lado temos Quincy Carpenter, uma garota que foi acampar com os amigos e acabou sendo vítima de uma emboscada, que ceifou a vida de todos os seus companheiros. Agora ela tem que lidar com a falta de memória em relação ao acontecido e com o fato de ser uma sobrevivente.

As-sobreviventes-Riley-Sager2

Também temos Lisa, uma garota que sobreviveu a uma chacina em sua universidade e que anos após o ocorrido foi encontrada morta em seu apartamento. Inicialmente os policiais suspeitam que ela cometeu suicídio, mas será que foi isso mesmo que ocorreu?

Por fim temos Sam, a terceira garota que sobreviveu a um massacre no hotel em que trabalhava. E que após a morte de Lisa, resolve procurar Quincy, afinal as garotas remanescentes têm que se apoiar.

CAPA-As-Sobreviventes-324x160

Mas o fato é que até o ultimo capitulo, nada é o que parece, a trama vai se modificando e quando você pensa que descobriu o que aconteceu, acaba sendo surpreendido com mais uma reviravolta cheia de segredos revelados.

Estou apaixonada por esse livro e pela escrita do Riley, espero ler mais coisas escritas por ele em breve.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s