Resenha: O Que Te Faz Mais Forte- Jeff Bauman…

75e52866d73d3c8fcbb2a52962b55f0dB

Ficha Técnica: 

Título: O Que Te Faz Mais Forte

Autor (a): Jeff Bauman

Editora: Vestígio

Gênero: Drama

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2017

Sinopse:

O livro best-seller do New York Times que deu origem ao filme A história do principal sobrevivente do atentado à Maratona de Boston 2013 Em 16 de abril de 2013, Jeff Bauman acordou no Centro Médico de Boston, atordoado após uma série de cirurgias de emergência e sem as duas pernas. Apenas trinta horas antes, Jeff estava na linha de chegada da Maratona de Boston, para incentivar sua namorada, Erin, quando a primeira bomba explodiu junto a seus pés. Ao acordar, em vez de parar e pensar em como sua vida se alterara completamente, ele tentou arrancar o tubo de oxigênio para falar, mas não conseguiu. Então, escreveu sete palavras: “Vi o cara. Olhou bem pra mim”, dando início a uma das maiores caçadas humanas da história dos Estados Unidos e começando sua própria jornada de recuperação. Em O que te faz mais forte, Jeff Bauman descreve o caos e o terror do atentado em si e a investigação do FBI que se seguiu, na qual atuou como testemunha-chave.

Resenha:

Jeff Bauman é um jovem que foi uma das vítimas do atentado à Maratona de Boston em 2013. Ele estava na linha de chegada, segurando um cartaz de incentivo a sua namorada (que estava participando em prol hospital em que trabalhava), quando percebeu algo estranho, um homem lhe chamou atenção, esse seria um dos dois terroristas que explodiram as bombas.

Isso está descrito nas primeiras páginas, mas não se engane pensando que contei todo o enredo do livro, na realidade nem cheguei perto de arranhar a superfície da complexidade que é esse livro.

banner o que te faz mais forte

Jeff Bauman, era um homem acomodado, que tinha encontrado seu grande amor, mas que não se esforçava para mudar nada que estava de errado em sua vida. Ele tinha um emprego mediano, que pagava o suficiente para arcar com suas despesas mais básicas.

Mas diante da situação em que foi exposto, em que acabou perdendo as duas pernas, teve a sua foto de resgaste vinculada em toda a imprensa mundial e de quebra se tornou a mais importante testemunha do FBI em uma de suas maiores caçadas humanas, posso garantir que sua vida mudou bastante.

screenshot20180208at82022am-414cabe43effdd6d839683f9697bd5f2-1200x600

Ele descreve de forma simples, porém detalhada, cada momento de dor e aflição ao qual foi submetido em decorrência do atentado. Fica nítido o desconforto que tem ao ser retratado como herói por ter sobrevivido, e como a sua família amorosa, acaba por sufocá-lo em seu processo de recuperação.

Esse é um livro que fala sobre garra, amor e um constante e ininterrupto movimento de aprendizado e superação. Recomendo essa leitura.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s