Ficha Técnica:
Título: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Autor (a): Taylor Jenkins Reid
Editora: Tag Inéditos
Gênero: Romance/ LGBT
Edição: 1º
Páginas: 412
Ano: 2019
Sinopse:
Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes – seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história – ou sua “verdadeira história” –, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso – e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas. De autoria de Taylor Reid, este livro é publicação inédita no Brasil, feita pela Tag – Experiências Literárias em parceria com a Editora Paralela.
Resenha:
Evelyn Hugo é uma famosa atriz de Hollywood, que teve sua carreira marcada por diversos escândalos e casamentos desastrosos. Ao todo ela se casou nada menos do que sete vezes.
Ao completar 80 anos, a atriz resolve doar seus vestidos para um leilão e de quebra decide contar a sua história para a jornalista Monique Grant. O problema é que a moça é inexperiente e nem imagina como sua vida vai se alterar após as duas semanas de convivência com essa mulher incrível.
Ao iniciar a leitura desse romance, cheguei a imaginar que esse seria um livro bobinho, sem grandes atrativos. Imaginem a minha surpresa ao me deparar com um dos melhores romances LGBT que já li na vida.
Evelyn Hugo é uma mulher complexa, que teve uma história de vida marcada pelo sofrimento, mas também soube se posicionar diante de cada dificuldade, obtendo sempre o maior proveito possível de cada situação.
O leitor vai sentindo um impulso motivacional de mudança à medida que avança na leitura, isso se dá pela forma incisiva da personagem principal, e também pela aparente fragilidade de Monique.
Uma coisa é certa, vocês que decidirem ler esse romance não vão se arrepender da experiência. Evelyn soube amar intensamente seus amigos e sua companheira, sim vocês leram corretamente, ela teve uma companheira de vida e de alma, é esse foi o grande amor de sua vida.
Boa leitura!
Bjos!