Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas- Stephen King

ESCURIDAO_TOTAL_SEM_ESTRELAS_1560817545137226SK1560817545B

Ficha Técnica: 

Título: Escuridão Total Sem Estrelas

Autor (a): Stephen King

Editora: Suma de Letras

Gênero: Contos

Edição: 1º

Páginas: 392

Ano: 2015

Sinopse:

Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão Total Sem Estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do Volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão Justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um Bom Casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada – bom senso, piedade, justiça ou estrelas – para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

Resenha:

Nesse livro Stephen King nos brinda com 4 de seus melhores contos, alguns deles já adaptados para o cinema.

Em 1922, temos um pai Wilfred, e o filho Hank, que decidem cometer um crime inominável pelos motivos mais banais, só que ambos terão que lidar com as terríveis consequências do que fizeram, mostrando que de fato colhemos o que plantamos.

Já em gigante ao volante, uma escritora de meia idade é convidada a dar uma palestra sobre o seu livro em uma cidadezinha afastada. O que ela nunca poderia imaginar é que por traz do convite tinha uma intensão sombria que iria alterar sua forma de ver o mundo e de se perceber enquanto mulher detentora do próprio destino.

big-driver-dvd

Já em Extensão Justa, podemos observar como uma pessoa comum pode utilizar-se de meios escusos/ sobrenaturais para livrar-se de um mal que iria recair sobre ela, jogando esse encargo para um terceiro que nada tem a ver com a história, sem que nem mesmo assim se sinta culpado pelo caos que provocará na vida do próximo.

stephen_king

Por fim temos Um Bom Casamento, onde uma mulher descobre que seu marido, pai de seus filhos, o homem que imaginava conhecer e com quem conviveu mais de 20 anos de sua vida, é na verdade um psicopata sanguinário que não mede esforços para realizar suas fantasias tenebrosas.

Como falei no início, esse é um dos melhores livros do King, e eu espero sinceramente que vocês venham a conhecer essa obra.

Bjos!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s