Resenha: O Corvo- James O’Barr

cc45c78d4043b8f8fbe477eaaa737472B

Ficha Técnica: 

Título: O Corvo

Autor (a):  James O’Barr

Editora: Darkside Books

Gênero: HQ

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2018

Sinopse:

A morte nem sempre é o fim. Em comemoração aos trinta anos de sua primeira aparição (na revista DeadWorld), O Corvo retoma sua trilha de sangue e vingança. O personagem cult que atravessou as fronteiras dos quadrinhos independentes, e foi imortalizado no último filme com Brandon Lee, acaba de ganhar sua Edição Definitiva pela DarkSide® Graphic Novel.
Prepare-se para voltar aos becos sombrios dos anos 1980 e acompanhar a história de Eric Draven, misto de anjo vingador e anti-herói, que não descansará enquanto os assassinos de sua amada Shelley continuarem vivos.
O Corvo – Edição Definitiva reúne a história completa criada por James O’Barr, e apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas e uma sequência que o quadrinista só se sentiria à vontade para produzir anos depois. O Corvo foi concebido pelo autor para conseguir superar a dor de perder sua noiva, atropelada por um motorista embriagado. A tragédia se aproximaria novamente do universo de O Corvo em 1993, com a morte do ator Brandon Lee, filho do mestre Bruce Lee, no set de filmagens da adaptação cinematográfica.
O Corvo continua uma referência fundamental nos quadrinhos de autor, com mais de 750 mil exemplares vendidos em todo o mundo

Resenha:

602x0_519edf2d7d690

O Corvo é uma HQ emocionante, com personagens fortes, uma história marcante e intensa que vai tirar o seu fôlego.

Muitos conhecem essa obra através de sua adaptação cinematográfica, onde o ator Brandon Lee brilhou enormemente no papel do jovem Eric Draven, um jovem em busca de vingança pelo brutal assassinato de sua noiva.

 

Muito mais do que falar sobre vingança e punição, essa HQ é uma ode ao amor, a saudade que fica quando perdemos alguém querido.

O quadrinista James O’Barr, escreveu essa obra após perder sua noiva atropelada por um motorista embriagado, ficando nítida a semelhança entre os sentimentos com que ele estava lidando é o do personagem principal.

O-Corvo-3-e1557965066447

Talvez por esse motivo a HQ acabe sendo tão emocionante para o leitor, pois além de um texto bem redigido, cheio de frases de efeito, que vai fazer você refletir a respeito de algumas eventualidades que a vida nos apresenta, também somos brindados por desenhos magníficos, todos em preto e branco, mas de uma intensidade que chega a ser difícil não sair impactado.

Essa obra chegou as minhas mãos meio que por acaso, em uma troca realizada em um encontro de sebos da minha região, é só posso garantir a vocês que valeu muito a pena a leitura.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s