Resenha: O Segredo Das Ondas- Thiago Anzai

O_SEGREDO_DAS_ONDAS_1544390732835124SK1544390732B

Ficha Técnica: 

Título: O Segredo das Ondas

Autor (a): Thiago Anzai

Editora: Transversal

Gênero: Romance

Edição: 1º

Páginas: 274

Ano: 2018

Sinopse:

Infeliz com o seu emprego e recentemente abandonado pela noiva, Olavo se vê prestes a completar trinta anos vivendo seu dia a dia dividido entre trabalho, casa e custosas sessões de análise. Certa noite, ao escapar de uma festa na casa de seu único amigo e colega de trabalho, ele se envolve em um acidente com Tomiko, uma misteriosa artista de São Paulo, que pede sua ajuda para finalizar a pintura de um mural em um albergue do Rio de Janeiro. Ao longo da convivência quase diária, estranhos acontecimentos começam a ocorrer na vida de Olavo, que passa a se questionar se eles não possuem alguma relação com o passado sombrio da artista. Em meio a sonhos que parecem realidade, casas de chá itinerantes e o suspeito desaparecimento do pai de Tomiko, Olavo começa a compreender que aquele mural, talvez muito mais do que uma obra de arte, pode ser a resposta para tudo que cerca Tomiko e sua família. Seja como for, voltar atrás parece não ser mais uma opção para ele, que passa a alimentar sentimentos mais profundos pela moça.

Resenha:

O Segredo das Ondas, é um livro instigante, que prende a atenção do leitor logo nas primeiras páginas.

Aqui temos contada a história de Olavo, um homem que está para completar 30 anos, ele vive só, remoendo o termino com sua ex- noiva, tem um emprego como contador que não o emociona mais.

Em um determinado dia vai a uma festa na casa do colega de trabalho Renato, homem cativante, com um magnetismo natural, de bem com a vida.

15cddf24d21c357f08c6b212b229433e

Mas claro que Olavo se sentiu desconfortável com o ambiente, que para ele se mostra opressivo e ao mesmo tempo previsível. Ao sair mais cedo da festa se envolve em um acidente de carro com a enigmática Tomiko, mulher de descendência asiática que esconde um segredo que mudará para sempre a vida de Olavo.

Tomiko é o tipo de mulher que chama a atenção de cara, não por ser particularmente bonita, mas por ter um ar de mistério, uma sensibilidade aguçada e por sempre ser muito direta em seus posicionamentos, coisa que não costumamos ver com frequência.

DP130155-696x468

Além de tudo Tomiko é uma artista, ela convence Olavo a ajudá-la a pintar um mural onde está representado a obra A Grande Onda de Kanagawa, obra que sua avó trouxe do Japão.

Esse quadro tem relação direta com o segredo que permeia a obra, por isso fiquem atentos aos detalhes em relação a pintura ok.

Boa leitura a todos. Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s