Resenha: Aladim- Paulo Lemos Horta

dcf76c75705fb1b3c95cf237202831bcB

Ficha Técnica: 

Título:  Aladim

Autor (a): Paulo Lemos Horta

Editora: Zahar

Gênero: Fantasia

Edição: 1º

Páginas: 144

Ano: 2019

Sinopse:

A história que inspirou o novo filme da Disney agora na coleção Clássicos Zahar
Aladim finalmente ganha uma merecida edição individual que oferece ao leitor toda a riqueza deste conto de As mil e uma noites, como narrado por Sherazade.
Habitualmente retratada como simples aventura infantil, a história do adolescente rebelde que luta pelo amor da princesa e pela lâmpada mágica mostra-se aqui muito mais rica e complexa.

Resenha:

Todos conhecem a história do Sultão que tinha uma esposa por noite e que acaba mandando mata-las ao amanhecer, até que a jovem Sherazade foi a escolhida da vez, e para manter o seu marido entretido e a sua cabeça no lugar, todas as noites contava a ele uma história que nunca acabava, já que os personagens continuavam se envolvendo em mais e mais aventuras.

Essa é a história das mil e uma noites, na qual está inserida a história do Aladim, da princesa Jasmim e do gênio da lâmpada mágica.

Quando o jovem Aladim, um garoto sem expectativas e que não gostava de trabalhar teve o rumo de sua vida alterado pelo mago de Magrebe, que tentou engana-lo e acabou perdendo um item magico que levou Aladim a conquistar coisas além de sua imaginação.

aladimabre

Aladim sempre foi ambicioso e isso fica claro em cada página, ele também tem um desejo de crescer e ser alguém através de sorte e de sua astuciosa, mas no fundo ele é um garoto bom, que cuida de sua mãe, ama sua esposa e ajuda as pessoas, sendo, portanto, amado por todos.

Nesse livro temos uma recontagem de um clássico, e antes que vocês digam que essa é uma história batida, posso garantir que o autor soube dar uma nova perspectiva sobre os acontecimentos, tornando assim a leitura dinâmica e agradável.

Amei a leitura.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s