Resenha: Vilão- V.E. Schwab

82dabb3885fe8e4b1c3021323756e720B

Ficha Técnica: 

Título: Vilão

Autor (a):  V. E. Schwab

Editora: Record

Gênero: Fantasia

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2019

Sinopse:

Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.
Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.
Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.
Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

Resenha:

images

Esse é um livro de ficção cientifica que vai te fazer refletir a respeito dos conceitos que temos de certo e errado, deixando claro que nem tudo é preto no branco, pois o que é certo para você, pode ser errado para mim e vice-versa.

Victor e Eli, são estudantes de medicina, ambos são pessoas reservadas, que se sentem solitários e de certa forma incompreendidos pelas demais pessoas, isso faz com que os garotos se tornem amigos e passem a admirar um ao outro.

Durante um trabalho de conclusão de curso, uma teoria é criada, de que sobre determinadas circunstancias todos estamos sujeitos a adquirir características/ poderes sobrenaturais.

Para provar essa teoria os garotos se submetem a experiências perigosas, chegando de fato a adquirirem poderes que os colocaram em lados opostos da balança, lutando por uma causa que até então não acreditavam.

D-u9bgqWsAAzl47

O fato é que os personagens se transformam no decorrer da leitura, evoluem e principalmente nos provam que nada é o que parece, que o bonzinho nem sempre é de fato uma boa pessoa, e que o vilão as vezes é a pessoa que está lutando para fazer o que é correto, mesmo que sobre circunstancias erradas.

Vilão é um livro fora da caixa, diferente de tudo o que li e que superou em muito as minhas expectativas.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s