Resenha: Hannah- Bruno Godoi

HANNAH_1565295416936395SK1565295416B

Ficha Técnica: 

Título: Hannah

Autor (a): Bruno Godoi

Editora: Coerência

Gênero: Distopia

Edição: 1º

Páginas: 236

Ano: 2019

Sinopse:

Após a cientista Camila Cassini captar uma sequência de áudios no espaço, a existência de Hannah, uma astrofísica de cinco séculos à frente, vem à tona. Além do fervor já esperado pela revelação de uma voz vinda do futuro, o teor da mensagem espanta todo o mundo: o fim da raça humana está próximo, e Hannah tem o material necessário para ajudar os humanos a evitar a extinção nos dias atuais, além de explicações sobre questões científicas e religiosas.
Rapidamente, muitos se interessam pelo material: os americanos acreditam se tratar do projeto de uma arma, o Vaticano pensa ser a resposta sobre Deus e os cientistas esperam uma equação matemática. Resta saber: quem está certo? Camila terá de ser rápida para descobrir o que Hannah fez para cruzar tempo e espaço enquanto se vê no meio de uma conspiração envolvendo bispos e líderes diplomáticos que acreditam estar diante da melhor oportunidade de se armar e sair na frente de outros países.

Resenha:

Imaginem o seguinte cenário, em um futuro distópico a humanidade foi praticamente exterminada por conta de uma simples gripe, e mesmo com todos os avanços tecnológicos que permitiram criar nanotecnologia de reparação de corpos e até mesmo habitar a lua em estações de pesquisa, mesmo assim a forma mais eficaz de combate ao mosquito transmissor da doença, continua sendo o biológico (através de libélulas).

Só que a natureza sempre dá um jeito de equilibrar a balança, mesmo que para isso uma espécie tenha que deixar de existir, no caso a espécie selecionada foi a nossa.

Hannah é uma mulher do futuro, que consegue enviar informações as pessoas do passado, para que essas tenham a chance de achar uma cura a tempo para a doença. Mas muitos seres humanos são por essência individualistas, só visando o benefício próprio e imediato.

Assim as preciosas informações foram mantidas em segredo pelos integrantes do clero, que não desejam causar pânico e perca de fé em seus seguidores. Da mesma forma o governo só pensou em usar os dados para criar armamentos de dominação frente a outros países e os cientistas por sua vez só querem estudar a tecnologia enviada, formando equipamentos cada vez mais precisos.

Nesse livro podemos ver como muitas vezes nos focamos tanto no micro, que esquecemos de ver o impacto que vamos causar a longo tempo no macro. Fora que o autor através de suas personagens principais, faz uma análise do que é realmente importante na vida de cada ser humano, no final da vida, não são os bens materiais, nem as tecnologias e estudos avançados que farão a diferença, o único elemento capaz de motivar de fato uma pessoa é o amor e a compaixão pelo seu semelhante.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s