Resenha: A Incendiária- Stephen King

61zhQKN21tL

Ficha Técnica: 

Título:  A Incendiária

Autor (a): Stephen King

Editora: Suma

Gênero: Ficção Científica

Edição: 1º

Páginas: 448

Ano: 2018

Sinopse:

No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente.
Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar.
Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

Resenha:

Quando dois universitários se veem sem dinheiro para pagar as contas básicas do mês, resolvem se candidatar para participar de alguns testes científicos que estavam sendo feitos na universidade, o que eles não sabiam e que os testes estavam sendo realizados por uma instituição secreta do governo (a Oficina), que pretendia mudar a estrutura biológica das cobaias, transformando elas em potenciais armas militares.

livro-a-incendiaria-destaque

Andy e Vicky, são duas das 4 cobaias que sobreviveram aos testes. Logo eles percebem que adquiriram alguns poderes psíquicos, conseguindo mover pequenos objetos com a mente, se comunicarem por pensamentos e mesmo sugerir uma linha de pensamentos e ações na mente de outras pessoas.

Só que “a Oficina” não previa que esses dois seres fossem se apaixonar, casar e ter uma filha que herdaria seus poderes, além do incrível poder da pirocinética (colocar fogo nas coisas com a mente).

A-Incendiária-1

Charlie é uma garotinha de 7 anos, super esperta, com um fluxo de pensamento acima da média, que infelizmente se vê em uma situação precária (de fuga) com seu pai, eles tentam sobreviver aos agentes do governo que querem captura-los e aprisiona-los, ou até mesmo uma coisa pior.

A leitura é inicialmente um pouco monótona, já que o King resolveu descrever de forma minuciosa alguns acontecimentos que antecederam a jornada da protagonista, mas assim que essa parte se encerra, nos deparamos com uma história envolvente.

Bjos!

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s