Resenha: Mil Palavras- Jennifer Brown

MIL_PALAVRAS_1529618370694102SK1529618370B

Ficha Técnica: 

Título:  Mil Palavras

Autor (a):  Jennifer Brown

Editora: Gutenberg

Gênero: Romance

Edição: 1º

Páginas: 208

Ano: 2018

Sinopse:

O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa de final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai para o banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho, e aperta a tecla “enviar”.
Mas o término do relacionamento do casal é ruim e, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é onde ela conhece Mack, um jovem que oferece uma nova chance de amizade, e é o único que recebeu a foto e não olhou.
A aclamada autora Jennifer Brown traz aos leitores um romance emocionante sobre honestidade, traição e redenção, amizade e atração, e integridade, mostrando que uma imagem pode valer mil palavras… mas nem sempre conta a história inteira.

Resenha:

Quando Ashleigh é desafiada por sua melhor amiga a enviar uma foto sua nua para seu namorado, como uma tentativa de reavivar a chama do relacionamento já extinta, ela mesmo com suas dúvidas acaba aceitando o desafio que lhe tinha sido imposto por brincadeira, tornando as coisas sérias de uma forma que não podia prever.

Ashleigh e uma garota de 17 anos que está cursando o último ano do ensino médio, Kaleb é um garoto de 18 anos que está ingressando na universidade. Eles tem um namoro morno de adolescência que está em vias de chegar a seu termino.

Confesso a vocês que esse nem de longe é meu livro preferido da autora, pois acho que várias questões deixaram de ser abordadas e algumas consequências foram mal construídas, tornando a história inverídica aos meus olhos.

mil palavras jennifer brown novo livro capa

Mas a autora soube trabalhar bem a questão do bullying que as crianças sofrem, de como perdemos o controle quando buscamos atingir os outros através de atos de vingança, e principalmente como algumas atitudes impensadas podem alterar para sempre o nosso destino.

Gostei principalmente de ler as partes em que Ashleigh refletia sobre o seu relacionamento com Kaleb, como insistiu em uma coisa que não deveria e estava pagando por isso. Ao mesmo tempo, os personagens eram em sua maioria egoístas e insensíveis em relação aos problemas uns dos outros. Esse foi um livro em que não consegui sentir empatia por nenhum dos personagens, pois todos estavam errados de alguma maneira.

O livro é uma boa distração, mais no geral não daria uma nota elevada ao mesmo. Mas espero que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões. Se alguém já leu, deixe um comentário me dizendo o que achou.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s