Resenha: Agora e Para Sempre Lara Jean- JENNY HAN

AGORA_E_PARA_SEMPREN_LARA_JEAN_1493042714666200SK1493042715B.jpg

Ficha Técnica: 

Título:  Agora e Para Sempre Lara Jean

Autor (a): Jenny Han

Editora:  Editora Aleph

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Edição: 1º

Páginas: 304

Ano: 2017

Sinopse:

Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.
Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás.
Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Resenha:

Esse é o ultimo livro da trilogia, que traz Lara Jean como protagonista. Nesse volume ela está se despedindo do ensino médio, além de tentar concluir algumas pendências emocionais.

Lara Jean se dá conta de que não é mais um adolescente, e que agora tem decisões serias a tomas, como a escolha de uma faculdade, definir sua futura profissão, sair de casa, talvez mudar de estado, organizar o casamento de seu pai e por fim, definir em que pé ficará a sua situação com Peter.

Foi interessante observar a evolução de alguns personagens, como no caso de Margot, que deixou de ser a garota certinha, que fazia de tudo para agradar os outros, passando a uma mulher que busca o seu espaço, e para isso acaba testando alguns limites, mesmo que de forma um tanto imatura.

Lara Jean, também sofre uma crise de consciência, ao ver que seus planos podem ser modificados por circunstancias que fogem ao seu controle, afinal no mundo real nem tudo são flores.

Dos três livros, esse é o mais chato, uma vez que todas as decisões de Lara Jean são tomadas com base em Peter e em onde ele vai estar. Para piorar a mãe do moço parece ter um real interesse em afasta-los.

Outros personagens dos livros anteriores simplesmente desaparecem da narrativa, com pouca ou nenhuma explicação, isso deixa a história rasa e desinteressante. Parece até que a autora só escreveu esses últimos dois volumes por causa da pressão feita pelos leitores que se apaixonaram pela história, mas que ela mesma não tinha mais nenhum interesse na trama.

Enfim, o livro é entediante e eu poderia muito bem passar sem lê-lo.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s