Resenha: Confissões- Kanae Minato

CONFISSOES_1491364411669436SK1491364411B

Ficha Técnica: 

Título:  Confissões

Autor (a):  Kanae  Minato

Editora:  Vestígio

Gênero: Literatura Estrangeira/ Mistério

Edição: 1º

Páginas: 176

Ano: 2018

Sinopse:

Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.
Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira

Resenha:

Kanae Minato é considerada a rainha dos thrillers no Japão, e esse livro é um bom exemplo do motivo pelo qual ela ganhou tal título.

Para quem deseja ser surpreendido a cada capitulo com reviravoltas que mudam completamente a visão do leitor a respeito da história, então por favor leiam Confissões.

É incrível a forma como a autora conseguiu amarrar as diversas teorias, de forma a construir uma história interessante e sem pontas soltas, e para completar com um final de tirar o folego.

Imaginem uma professora (Yuko Moriguchi ) de ensino médio, que perde sua única filha em um trágico acidente, imaginaram? Agora visualizem essa mulher descobrindo que na realidade sua filha foi assassinada por dois de seus alunos. Ela então toma a decisão de pedir demissão e se vingar dos garotos, de uma forma que iria destruir o emocional dos meninos.

Só que ela não contava com um fato importante, a personalidade dos garotos, e como eles reagiriam, e principalmente como sua atitude iria ter consequências trágicas na vida de terceiros.

Posso afirmar que essa história não tem inocentes, então não se apegue a nenhum personagem. Mas leia com atenção e não deixe nenhum detalhe lhe escapar, pois eles vão fazer toda a diferença no final.

Boa leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s