Resenha: A Manipuladora do Caos- L. A. Dias

A_MANIPULADORA_DO_CAOS_1559314808882390SK1559314808B

Ficha Técnica: 

Título:  A Manipuladora do Caos

Autor (a): L. A. Dias

Editora: Transversal

Gênero: Distopia

Edição: 1º

Páginas: 276

Ano: 2019

Sinopse:

 

Theodora sempre quis um elemento, mas nada poderia prepará-la para as consequências de descobrir seu novo poder.

foto_autoraTheodora sempre se sentiu diferente e estranha o suficiente para afastar qualquer um que se aproximasse demais. Depois de anos vivendo em terríveis condições nos muquifos da Nova República, ela sonhava com a chegada de seus dezesseis anos, quando finalmente faria o teste que definiria se ela possuía algum “elemento”, o único diferencial possível naquela sociedade. Seria a oportunidade de melhorar sua vida, e a explicação definitiva para as vozes em sua cabeça e os surtos eventuais.
Quando as palavras “sem elemento” foram escritas em sua ficha, ela foi obrigada a voltar a viver miseravelmente, e com o diagnóstico que sempre tinha ouvido ser cochichado sobre ela: Loucura.
Desesperada, ela busca auxílio dos Anti-luz, um grupo de rebeldes que se insurge contra o governo. Depois de sair em uma missão a mando dos Anti, as coisas não acontecem como o esperado, e ela descobre que o teste estava errado.
Theodora é então obrigada a largar tudo para trás e se juntar à organização que tanto odiava, os soldados da Luz, para aprender a usar seu poder. Nesse percurso, percebe que existem coisas sobre si mesma que ela nem sonhava serem possíveis.

Resenha:

A autora L. A. Dias iniciou bem sua jornada no mundo literário, com esse lançamento de tirar o folego.

Inicialmente eu pensei, ah ta outra distopia tipo divergente, mas aí fui avançando na leitura mais e mais, quando vi tinha passado a noite acordada para concluir o livro e descobrir o que tinha acontecido com a Theodora.

combo1

 

O livro é maravilhoso, cheio de aventuras e segredos, além de ter personagens cativantes que nos fazem criar empatia rapidamente. A história é bem elaborada, sem pontas soltas, com um enredo criativo.

A Theodora é uma garota que vive nos muquifos da Nova República, uma espécie de favela mal planejada, ela só se alimenta quando consegue furtar alguma coisa e se veste com as roupas jogadas foras pelas pessoas dos ciclos mais abastados.

28432899_2063737137171160_7688196157981327360_n

Theodora é uma sem elemento, ou seja, ela não tem nenhum poder especial, pelo menos era o que acreditava até se ver envolta em uma situação catastrófica que desencadeou a liberação de seu poder (manipuladora de escuridão), um dos elementos mais raros existentes.

 

Só que como nada para a garota é fácil, ela vai acabar se metendo em muitas confusões, situações de perigo extremo e até algumas tentativas de assassinato. Mas também existe um lado doce, quando ela se vê envolvida em uma rede de proteção de seus novos amigos.

Agora a única coisa que posso fazer é torcer para que saia logo o próximo volume dessa distopia, pois eu preciso descobrir o que vem a seguir.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s