Resenha: O Que Fazer Com os Babacas -Maxime Rovere

O_QUE_FAZER_COM_OS_BABACAS_1556111695875323SK1556111695B

Ficha Técnica: 

Título:  O Que Fazer Com os Babacas: E Como Deixar de Ser Um Deles

Autor (a): Maxime Rovere

Editora: Vestígio

Gênero: Filosofia

Edição: 1º

Páginas: 160

Ano: 2019

Sinopse:

Com muito humor e sabedoria, este livro propõe uma nova ética para pensar e curar este flagelo do nosso tempo, esta doença do coletivo e este veneno das nossas vidas individuais: a babaquice. Um livro saboroso que nos ensina como identificar e nos proteger dos babacas e como lutar com eficácia contra a babaquice humana do cotidiano, principalmente nas redes sociais.

Resenha:

Esse livro é um manual de como não ser um babaca, pois afinal de contas todos somos o babaca de alguém, como o próprio autor deixa claro.

Em diversas situações, algumas que chegam a fugir de nosso controle, nos vemos diante de uma encruzilhada entre agir de forma correta, ou nos entregar ao mais alto grau de babaquice, só pensando em nós mesmo e muitas vezes até humilhando a pessoa mais próxima em um impulso irrefreável.

Muitos babacas acreditam que estão apenas sendo sinceros, outro buscam se reafirmas através de suas babaquices diárias, minando a autoestima de seu alvo, fazendo com que esse não se ache digno de sua atenção e, portanto, uma vítima perfeita das imbecilidades.

1237ea78-b024-4b73-86c6-1a6cea72b312.__CR0,0,1080,1080_PT0_SX300_V1___

Cada babaca tem seu modus operandi, e o autor não busca analisar ou explicar cada um, afinal não existiriam páginas o bastante para isso, mas ele nos alerta sobre como podemos reagir diante de situações vexatórias, não permitindo assim sermos feitos de alvos/ saco de pancada.

Essa foi uma leitura fluída, apesar do tema ser complexo. A edição está linda e cada capitulo começa com uma situação em que alguém estar agindo como um verdadeiro babaca.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s