Resenha: O Melhor de Caio Fernando Abreu- Caio Fernando Abreu

o_melhor_de_caio_fernando_abre_1440012173522474sk1440012173b

Ficha Técnica: 

Título: O Melhor de Caio Fernando Abreu

Autor (a): Caio Fernando Abreu

Editora:  Nova Fronteira

Gênero: Contos / Crônicas

Edição: 1º

Páginas: 240

Ano: 2015

Sinopse:

A Nova Fronteira lança, no ano de seu aniversário de 50 anos, a coleção O melhor de, trazendo a público antologias de grandes nomes da literatura. O melhor de Caio Fernando Abreu apresenta um panorama da obra de Caio – autor cultuado nas redes sociais. Aqui, o leitor vai conhecer as características mais marcantes da escrita de Cario Fernando Abreu.

Resenha: 

Que livro maravilhoso.

A escrita do autor surpreende por sua forma visceral, atenta aos mínimos detalhes, que faz com que criemos uma empatia com o que nos está sendo narrado.

Esse é o segundo livro que leio desse autor, e a cada leitura fico mais apaixonada, acho que nunca vou ler nada ruim escrito por ele.

Caio escreve sobre temas cotidianos, que passam despercebidos aos grandes autores, e por isso mesmo o sentimento de familiaridade se intensifica, criando um encantamento que conquista.

Vários contos foram escritos durante a Segunda Guerra Mundial, é esses mostram a desilusão que o regime causava, assim como a revolta e o sentimento de inconformidade, que fazia com que as pessoas se rebelassem.

Mas o autor também fala de solidão, dessa que todos estamos sujeitos ao mergulhamos em nosso universo particular, geralmente mesclada a descoberta da sexualidade, do desejo de aprovação do objeto amado.

Sentir-se amado, valorizado e respeitado, e o desejo primordial de cada ser humano, e o autor capta essa inquietação, mostrando que nossas necessidades básicas são de fato as mais importantes.

Ler Caio é como bater um papo gostoso com um amigo, tem um certo grau de intimidade, de aceitação, ao mesmo tempo que a profundidade dos temas nos faz refletir a respeito de nossa vida, o que estamos fazemos, se estamos aproveitando as oportunidades.

Amei a leitura.

Bjos!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s