Resenha: A Era do Abismo- Stamato

A_ERA_DO_ABISMO_1545971902839783SK1545971902B

Ficha Técnica: 

Título:  A Era do Abismo

Autor (a):  Stamato

Editora: Pendragon

Gênero: Fantasia

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2018

Sinopse:

“Quando Diablo encontra The Witcher” — Taran Matharu, autor da trilogia bestseller internacional O Conjurador.
“Uma história épica, com enredo muito consistente e personagens ímpares. Em seu primeiro livro, o autor mostra seu talento magistral para a escrita.” — Aline Goettems, do site Lost Words.
“Uma aventura tão épica, quanto nerd. Impossível não adorar” — Peter Jordan, do portal Ei Nerd.
A Liga Prateada tem fama de ser a região mais próspera e segura do continente, mas isso não impede que um grupo de aventureiros desbrave suas estradas e proteja o povo de orcs, mortos-vivos e magos insanos. Enquanto Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, o guerreiro Marcus cobiça a glória do combate e suas fortunas, a cartomante Rosa busca por sua família perdida, o paladino anão Alberich propaga o ideal da Justiça, a sacerdotisa elfa Ravenlla promove as graças da Liberdade e a kunoichi Zhi Wu protege os mistérios do seu passado. Unidos pelo acaso, eles irão desafiar, não só monstros selvagens, mas também nobres corruptos e cultistas profanos. Conseguirão eles triunfar em meio aos incontáveis desafios da sua jornada? O fim de uma vida dará início a uma saga épica, onde Virtudes e Vícios colidem e aventureiros lutam contra todas as expectativas em um mundo condenado.

Resenha:

Antes de mais nada tenho que exaltar essa edição, que de longe é uma das mais bonitas que tenho na estante. Confesso a vocês que a muito tempo não via um livro de fantasia nacional com esse grau de perfeição nos detalhes.

O Stamato, mas conhecido como @mochileiros_do_multiverso, conseguiu escrever um livro que nos faz refletir sobre alguns conceitos já pré-estabelecidos do que é o bem e o mal.

mochileiros_do_multiverso--1547676958215

Quantas vezes não achamos que tudo é preto no banco, que ou você é correto ou não é? Mas como definir o que é mal? Uma criatura criada com instintos de sobrevivência, que tem a necessidade de consumir um determinado tipo de alimento, pode ser considerado mal pelo simples fato de agir de acordo com sua criação?

O que é certo para mim, pode não ser para você, não é mesmo? Toda história tem mais de uma versão, e tudo depende do ponto de vista pelo qual está sendo abordado. Teve alguns momentos no livro que tive que concordar com a explicação que estava sendo dada pelos supostos monstros, uma frase em especial que chamou a minha atenção foi ” Ser um monstro não depende de sua raça e sim de suas atitudes”.

einerd-A-Era-do-Abismo-890x466

Para completas, o autor ainda criou personagens cativantes, que nos fazem torcer para que sua jornada seja de vitória, dentre eles temos guerreiros, anões, ninjas, elfos, e uma cartomante que me emocionou do início ao fim.

Ah, para quem não sabe, esse é o primeiro volume, e já fiquei sabendo que o autor já vai lançar o segundo. Fica aqui o meu desejo que vocês possam conhecer essa obra e que eu em breve tenha a oportunidade de vir conversar um pouco mais sobre a continuação dessa obra.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s