Resenha: Lady Killers: Assassinas em Série -Tori Telfer

 

LADY_KILLERS_ASSASSINAS_EM_SE_1544453210835268SK1544453211B

Ficha Técnica: 

Título:  Lady Killers: Assassinas em Série

Autor (a): Tori Telfer

Editora: Darkside Books

Gênero: Biografia

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2019

Sinopse:

As mulheres mais letais da história em uma edição igualmente matadora.
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.
Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais norteamericanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos)? Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela)? A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano.
Lady Killers: Assassinas em Série faz parte da coleção Crime Scene®: histórias reais, de assassinos reais, indicadas para quem tem o espírito investigador. Entre os títulos da coleção estão Casos de Família e Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy, e o best-seller Serial Killers: Anatomia do Mal, de Harold Schechter. O livro de Tori Telfer, ilustrado pela artista salvadorenha Jennifer Dahbura e complementado com uma rica pesquisa de imagens, se junta a estas grandes fontes de estudo para alimentar a mente dos darksiders mais curiosos.
Através das páginas de Lady Killers: Assassinas em Série os leitores vão perceber que estas damas assassinas eram inteligentes, coniventes, imprudentes, egoístas e estavam dispostas a fazer o que fosse necessário para ingressar no que elas viam como uma vida melhor. Foram implacáveis e inflexíveis. Eram psicopatas e estavam prontas para dizimar suas próprias famílias.

Resenha:

Nesse livro, Tori Telfer nos apresenta a algumas das serial killers mais sanguinárias da história, desmistificando a ideia errônea de que só existem criminosos em serie do sexo masculino.

Se hoje é difícil acreditar que uma mulher é capaz de cometer alguns crimes considerados bárbaros, imagine a 100 anos atrás, quando a figura feminina era atrelada a ideia de dona do lar, esposa, mãe.

valkirias-lady-killers-1

Lady Killers, nos faz imergir nos motivos que levam uma mulher a matar, em muito dos casos apresentados no livro, elas cometiam assassinatos como uma forma de ascender socialmente mais rápido, ou mesmo para se livrar de maridos, filhos ou parentes que se interpunham em seu caminho.

Lady Killers4

O que fica claro é que essas mulheres não sentiam empatia por suas vítimas, e mesmo depois de desmascaradas muitas delas mantinham a versão de que estavam sendo perseguidas, de que não cometeram os crimes, ou se cometeram, foram apenas os mais leves, como por exemplo o crime de bigamia.

21

Essa leitura é fluida, e necessária para entender um pouco mais sobre a mente dessas pessoas, além de que a edição é linda, cheia de detalhes que saltam aos olhos, como por exemplo o marcador em forma de espartilho, as ilustrações contidas em cada capitulo e até mesmo as marcações feito em rosa pela editora @darksidebooks.

Bjos!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s