Resenha: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

ED_E_LORRAINE_WARREN_DEMONOLO_1473797531369593SK1473797531B

Ficha Técnica: 

Título:  Ed & Lorraine Warren: Demonologistas

Autor (a): Ed & Lorraine Warren

Editora: Darkside Books

Gênero: Terror

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2016

Sinopse:

Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral.
Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Resenha:

Ed & Lorraine foram investigadores paranormais, que se depararam ao longo da vida com diversos fenômenos que para as pessoas comuns, poderiam ser descritos como inexplicáveis.

Lorraine era uma clarividente e médium, o que acabou por facilitar de certa forma o trabalho que realizava com seu marido, uma vez que ela podia sentir a presença do sobrenatural, além é claro de se comunicar diretamente com essas entidades, fossem elas: espíritos perdidos de humanos ou mesmo entidades demoníacas.

129330051_4GG

Eles se envolveram em alguns casos bem conhecidos, que acabaram sendo mundialmente conhecidos por serem representados em filmes de terror, como é o caso de: Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville.

Nesse livro temos uma espécie de resumos desses casos e de diversos outros, além de formas como o casal identificava as entidades, medidas que tomavam para expulsa-las dos locais em que estavam habitando e até mesmo a confirmação do motivo que as mantinham presas a determinados locais, objetos e pessoas.

ed-lorraine-warren-darkside-01

Confesso que inicialmente estava achando o livro um pouco superficial, já que não se aprofundava em nenhum caso especifico, mas acredito que isso se deve ao fato da leitura causar um sentimento de aflição no leitor.

tim

Quando lemos algo sobre monstros ( terror) podemos até nos divertir com a leitura, já que sabemos que aqueles seres simplesmente não existem, mas quando se trata do demoníaco esse sentimento muda, principalmente para quem tem uma forte base religiosa em sua vida.

Só posso dizer a vocês que a leitura causa medo, e que só por isso já vale a pena. Além de que a @darksidebooks super caprichou na sua edição, que vem recheada de detalhes importantes que fizeram toda a diferença na leitura.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s