Resenha: Uma Mulher no Escuro- Raphael Montes

UMA_MULHER_NO_ESCURO_1555301729868181SK1555301729B

Ficha Técnica: 

Título: Uma Mulher no Escuro

Autor (a): Raphael Montes

Editora: Companhia das Letras

Gênero:  Ficção

Edição: 1º

Páginas: 256

Ano: 2019

Sinopse:

Um crime brutal cometido há vinte anos, uma única sobrevivente, o retorno calculado do assassino. Em quem Victoria deve confiar? Neste thriller psicológico, Raphael Montes une romance e suspense em uma narrativa intrincada e sedutora.
Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro.
Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Na literatura nacional, Raphael Montes é unanimidade quando se trata de livros de suspense. Uma Mulher no Escuro traz sua primeira protagonista feminina e confirma o autor como um dos mais originais da atualidade — além de deixar o leitor intrigado do começo ao fim.

Resenha:

Raphael Montes sempre arrasando, com seus livros cheios de mistério e plot twists de tirar o folego.

Em Uma Mulher no Escuro, temos narrada a história de Vic, uma mulher cheia de problemas, que tem medo de se relacionar, de confiar, que está estagnada em um emprego medíocre, não tendo nenhum parente ( exceto uma tia idosa) e que foi vítima de uma grande tragédia na infância.

1_raphael_montes-11404022

Vic teve sua casa invadida quando era apenas uma garotinha, e ela acabou vendo seus pais e irmão sendo mortos de uma forma brutal, sendo ela mesma agredida de uma forma inimaginável.

Anos se passam e ela apresenta uma série de transtornos psicológicos advindos do trauma que sofreu. Só que para piorar algumas coisas bem estranhas estão acontecendo, o que deixa a garota em estado de pânico.

Devo confessar a vocês que apesar de serem pouquíssimos personagens, o autor conseguiu me fazer de boba diversas vezes, sempre imaginando quem seria o real culpado dos atos que estavam sendo praticados. E para melhorar eu nunca iria imaginar o real crime que foi cometido.

Só isso já é o suficiente para indicar esse livro, afinal de contas tem coisa melhor do que ser apanhado de surpresa em um final inusitado, bem elaborado e perturbador?

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s