Resenha: Dilacerada- Helô Delgado

DILACERADA_1515798852746736SK1515798853B

Ficha Técnica: 

Título: Dilacerada

Autor (a): Helô Delgado

Editora:  Editora Coerência

Gênero: Literatura Nacional

Edição: 1º

Páginas: 254

Ano: 2018

Sinopse:

O que você faria se alguém do seu passado voltasse para a sua vida e você tivesse que enfrentar seus traumas?
Uma família peculiar. Uma mãe rigorosa. Um romance.
Aos 27 anos, Vivian é uma adulta marcada por seu passado e leva uma vida reservada. Não confia em quase ninguém e acredita ser incapaz de amar. Quando menos espera, depara-se com uma situação delicada, a qual evita por vários anos: a necessidade de buscar ajuda profissional para falar sobre seu passado, seus sentimentos e enfrentar seus conflitos mais profundos.

Resenha:

Dilacerada é um livro envolvente, cheio de reviravoltas, que vai te prender do inicio ao fim.

O livro é dividido em semanas, somando 34 ao todo, nelas a protagonista Vivian vai contado a sua história para América, sua terapeuta. O que deixa a leitura com um tom confessional, como se uma amiga estivesse abrindo o coração para você.

Vivi é uma mulher de 31 anos, mas seu relato tem inicio quando ela tinha 15. Ela morava com sua mãe, uma mulher rígida, pouco carinhosa, que tinha obsessão por limpeza e controle, e com sua irmã mal, que era um pouco mais nova do que ela e que era uma criança com síndrome de down.

Vivi vivia em uma rotina rígida de estudo e afazeres domésticos, sendo uma verdadeira Cinderela moderna, até que surge em sua vida um garoto lindo de penetrantes olhos azuis, Lucas é o sonho de qualquer adolescente, romântico, carinhoso, atencioso e presente.

Mas um segredo unia Karina (mãe das meninas) é Lucas, segredo esse que vai mudar para sempre a vida de todos os envolvidos.

Confesso a vocês que elaborei diversas teorias, mas só nos últimos capítulos é que cheguei verdadeiramente perto de descobrir a verdade, isso fez com que me envolvesse cada vez mais com os personagens, criando um sentimento de empatia pela Vivi.

A Helô Delgado construiu uma história envolvente, sem pontas soltas, que vai prender sua atenção na leitura do inicio ao fim.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s