Resenha: Indesejadas- Kristina Ohlsson

INDESEJADAS_1401206824B

Ficha Técnica: 

Título:  Indesejadas

Autor (a): Kristina Ohlsson

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense

Editora: Vestígio

Edição: 1º

Páginas:  320

Ano: 2014

Sinopse:

Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.

Resenha:

Esse é o tipo de thriller que vai te tirar o fôlego, fazendo com que você fique juntando cada peça que é fornecida, no intuído de formar uma teoria válida para o que está acontecendo na história.

Indesejadas é o primeiro volume de uma série de livros da autora sueca Kristina Ohlsson.

A trama se inicia com o sumiço de uma criança de 6 anos, em um trem que estava indo para  Estocolmo. Ninguém sabe como a garota sumiu, se ela saiu sozinha ou foi levada enquanto a sua mãe Sara estava fora do trem, presa em uma situação alheia a sua vontade.

Alex Recht, inspetor renomado assume o caso, ele inicialmente se prenda ideia de que o sumiço de Lilian tem a ver com uma suposta briga pela guarda da criança, infelizmente essa teoria se mostra invalida. A partir desse ponto a história se bifurca em duas linhas de investigação, que vão prender a atenção do leitor.

A cada novo crime cometido, os investigadores Alex e Fredrika, vão analisando as poucas pistas deixadas por esse assusto criminoso. É interessante observar que a autora não apresenta o criminoso diretamente em nenhum momento, mas temos uma ideia da sua motivação através da observação de seus cúmplices e de seu passado.

O livro é bem escrito, com uma diagramação confortável, a edição está belíssima, inclusive saiu uma nova capa recentemente para essa obra.

Para quem gosta de um bom suspense policial, esse livro não vai decepcionar. Recomendo à leitura.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s