Resenha: Eu sou a lenda – Richard Matheson

EU_SOU_A_LENDA_14516851762021SK1451685176B

Ficha Técnica: 

Título:  Eu Sou a Lenda

Autor (a): Richard Matheson

Editora:  Aleph

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 384

Ano: 2015

Sinopse:

Uma impiedosa praga assola o mundo, transformando cada homem, mulher e criança do planeta em algo digno dos pesadelos mais sombrios. Nesse cenário pós-apocalíptico, tomado por criaturas da noite sedentas de sangue, Robert Neville pode ser o último homem na Terra. Ele passa seus dias em busca de comida e suprimentos, lutando para manter-se vivo (e são). Mas os infectados espreitam pelas sombras, observando até o menor de seus movimentos, à espera de qualquer passo em falso… Eu sou a lenda, é considerado um dos maiores clássicos do horror e da ficção científica, tendo sido adaptado para o cinema três vezes.

Resenha:

Meu primeiro contato com a trama de Eu Sou a Lenda, se deu através do filme de mesmo nome, a terceira e mais recente adaptação para o cinema.

Em um mundo pós- apocalíptico,  Robert Neville se encontra isolado de qualquer outro humano que possa existir, na realidade é bem provável que ele seja o ultimo homem da terra.

Robert, criou imunidade a um vírus que dizimou a população da terra, e agora seu único objetivo e entender e achar a cura pra essa terrível doença, que transformou os homens em vampiros, seres transitórios, entre o humano e o abominável, que se alimentam de sangue e se escondem do sol.

Esse livro é considerado um clássico da ficção cientifica e do terror, e não é a toa, uma vez que Richard Matheson criou uma obra única, com um enredo inovador que mexe até os dias atuais com a imaginação de seus leitores.

A história se passa no futuro, em 1976. Robert tenta sobreviver aos ataques noturnos dos vampiros, além de procurar por sobreviventes e tentar manter a sanidade, nesse mundo devastado.

Com muito estudo e determinação, ele vai descobrindo algumas informações a respeito da fisiologia dos vampiros, seus pontos fracos e como a praga supostamente se disseminou tão rápido.

O livro tem elementos que eu desconhecia, uma vez que o filme alterou vários fatos do enredo, inclusive o seu final. Por esse motivo, recomendo que o leitor conheça ambos os pontos de abordagem, o que vai enriquecer a sua experiência.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s