Resenha: Amor Amargo- Jennifer Brown

064011ffdd831790e3ba27b8830f2b47B

Ficha Técnica: 

Título: Amor Amargo

Autor (a): Jennifer Brown

Editora:  Gutenberg

Gênero: Jovem Adulto

Edição: 1º

Páginas: 256

Ano: 2019

Sinopse:

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.

Resenha:

A @gutenbert nos presenteou com essa nova edição belíssima do livro Amor Amargo.

Esse livro trata a respeito de relacionamento abusivo, de como as vezes nos vemos envolvidos em uma situação da qual não conseguimos sair sem a ajuda de terceiros.

Alex é uma garota estudiosa, cheia de planos, que está prestes a se formar no colégio e como recompensa organizou uma viagem para o Colorado com seus amigos de infância Bethany e Zach.

A viagem tem uma forte carga emocional, já que sua mãe veio a falecer em um acidente automobilístico fazendo o mesmo trajeto anos antes.

Tudo ia bem até que Cole, apareceu na sala onde Alex dava aulas de reforço a um aluno que apresentava dificuldade de aprendizado na escola.

Cole é o tipo de garoto pelo qual qualquer adolescente se apaixonaria, ele é bonito, inteligente, carinhoso, está sempre presente e faz grandes demonstrações de amor. O problema é que Cole também é agressivo física e verbalmente com sua namorada.

No inicio são coisas pequenas, que até passariam despercebidas, se não fosse a frequência em que ocorrem.Os ataques de ciumes infundados, acabaram por afastar  Alex de seus amigos, ela passou a guardar segredos, primeiro para proteger seu amado e depois por se sentir só e envergonhada pela situação em que estava envolvida.

Esse é o tipo de livro que vai te tirar o fôlego, causando revolta a cada novo acontecimento, mas que no final, você se dará conta que as situações ali relatados são mais fáceis de acontecer do que imaginava.

Lembre-se, que as vezes estamos machucadas demais para sermos corajosas, mais isso não nós faz de nós pessoas fracas. Levante sua voz, não tenha medo, peça ajuda, você não tem do que se envergonhar.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s