Resenha: A Boa Filha – Karin Slaughter

A_BOA_FILHA_1530549093767585SK1530549094B

Ficha Técnica: 

Título:  A Boa Filha

Autor (a): Karin Slaughter

Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense/ Mistério

Editora: HarperCollins Brasil

Edição: 1º

Páginas:  464

Ano: 2018

Sinopse:

Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada mas está determinada a ser diferente dele.
Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido.
A Boa Filha é mais uma obra-prima de Karin Slaughter, um enredo sólido, com caracterizações fortes e reviravoltas extraordinárias, um misto de drama e terror que faz arrepiar até os leitores mais corajosos.

Resenha:

Se os demais livros dessa autora forem tão bons quanto esse, devo confessar que preciso de todos urgentemente.

O quanto a vida de duas adolescentes pode ser transformada após presenciar o assassinato de sua jovem e talentosa mãe? E se essas meninas também forem quebradas fisicamente no processo?

Nessa história temos todos os elementos que fazem o leitor se envolver, criar empatia com a vítima, repulsa pelo agressor e principalmente interesse em desvendar os mistérios que vão surgindo a medida que a trama avança.

Quando se coloca um bom advogado, contra a pena de morte, que aceita defender os criminosos mais repulsivos e odiados socialmente ( tendo ou não prova de seus crimes), sendo vitima de um cruel ajustes de contas que vitima toda a sua família, o resultado é um livro que não se consegue abandonar.

Charlotte e Samantha Quinn, são as garotas que vão ter que aprender a se reinventar, descobrindo como fazer coisas que antes eram corriqueiras, e principalmente reconstruir a confiança que uma tinha na outra.

Varias décadas se passam, e uma nova tragédia une essa família de uma forma improvável, revelando segredos que ficaram obscurecidos com o tempo.

Só posso recomendar a leitura a todos que tenham o estômago forte e que gostem de um bom thriller psicológico.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s