Resenha: Pequenos Incêndios Por Toda Parte- Celeste Ng

PEQUENOS_INCENDIOS_POR_TODA_PA_1523092834769482SK1523092835B

Ficha Técnica: 

Título:  Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Autor (a): Celeste Ng

Gênero: Literatura Estrangeira / Romance

Editora: Intrínseca

Edição: 1º

Páginas:  416

Ano: 2018

Sinopse:

Um encontro entre duas famílias completamente diferentes vai afetar a vida de todos.
Em Shaker Heights tudo é planejado: da localização das escolas à cor usada na pintura das casas. E ninguém se identifica mais com esse espírito organizado do que Elena Richardson.
Mia Warren, uma artista solteira e enigmática, chega nessa bolha idílica com a filha adolescente e aluga uma casa que pertence aos Richardson. Em pouco tempo, as duas se tornam mais do que meras inquilinas: todos os quatro filhos da família Richardson se encantam com as novas moradoras de Shaker. Porém, Mia carrega um passado misterioso e um desprezo pelo status quo que ameaça desestruturar uma comunidade tão cuidadosamente ordenada.
Eleito nos Estados Unidos um dos melhores livros de 2017 por veículos como Entertainment Weekly, The Guardian e The Washington Post, Pequenos Incêndios Por Toda Parte explora o peso dos segredos, a natureza da arte e o perigo de acreditar que simplesmente seguir as regras vai evitar todos os desastres.

Resenha:

Mia Warren, é uma mãe solteira, que abdicou de seu sonho de ser uma grande fotografa, em nome de um sonho maior, o de ser mãe de uma linda garota.

Mia é talentosa, é durante toda a leitura fica claro que ela tinha o que era necessário para se tornar um grande icone em seu meio. Ela chegou a surpreender a artista mais conceituada de sua época, e isso não é pouco, vindo de uma garota que tinha que manter 3 empregos e uma bolsa de estudos, para se manter na faculdade.

A Sra. Elena Richardson, por outro lado é uma jornalista, que abriu mão de seu talento para construir a família dos sonhos, aquela de comercial de margarina, mas algo deu errado no caminho, e ela não conseguiu nem ao menos ser amiga de seus filhos disfuncionais.

Isso prova, que ter poucos ou não recursos financeiros, não determina se um lar vai ser feliz.

Acredito que esse livro trata especialmente das diversas facetas do  relacionamento mãe e filho. O que torna uma mulher uma boa mãe? O que faz um filho se sentir seguro? O sangue pesa mais do que o conforto material?

Pequenos incêndios por toda parte é um livro sensível, bem escrito e com reviravoltas surpreendentes, embora algumas sejam bem previsíveis.

Nesse livro podemos ver alguns conceitos importantes sendo explorados, dentre eles a forma de se educar um filho, depressão pós parto, adoção, racismo, preconceito de classe, maternidade, aborto, perda de virgindade, infertilidade.

O livro é emocionante e eu recomendo a leitura.

Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s