Resenha: A Hora das Bruxas, Vol. I- Anne Rice

A_HORA_DAS_BRUXAS__VOL_I_1412966479B

Ficha Técnica: 

Título: A Hora das Bruxas, Vol. I

Autor (a): Anne Rice

Editora:  Rocco

Gênero: Literatura Estrangeira

Edição: 1º

Páginas: 492

Ano: 2009

Sinopse:

Em “A Hora das Bruxas”, é narrada a saga de uma família que em quatro séculos vive entre feitiçaria e forças ocultas. A família Mayfair, é o ponto central de uma dinastia de bruxos, que cresceu e prosperou dedicando-se à magia negra. Entre os Mayfair, convive-se pacificamente com o incesto, os assassinatos e com o espírito meio divindade celta, meio demônio, chamado Lasher. O romance se desenrola cronologicamente para a frente e para trás, passando por Nova Orleans e São Francisco atuais e deslocando-se até o Haiti ou a um castelo na França de Luís XIV.

Resenha: 

Esse livro dá inicio a série das Bruxas Mayfair, um clã de poderosas bruxas que tem o poder de manipular forças desconhecidas as pessoas comuns, dentre essas forças está uma dividade celta/ demônio chamado Lasher.

A primeira bruxa Mayfair invocou essa criatura, e acabou tendo seus poderes aumentados por ela. Pode-se dizer que Lasher é um bem de família, passado ao longo das gerações para as mulheres mais fortes do Clã.

Assim como as bruxas, Lasher também aprendeu e desenvolveu seus poderes, chegando a ser um perigo para as pessoas próximas a ele.

domingao-no-parque-1310-12-03-2012

Fiquei encantada com esse livro, com a forma como a autora desenvolveu a trama, partindo do tempo atual e retrocedendo até a origem da primeira bruxa, 400 anos antes, para isso ela se utilizou de uma instituição que já vinha sendo citada em seus outros livro ” a Talamasca”, com seu rico acervo sobre o sobrenatural.

Com base nesses textos, relatos e entrevistas, pode-se criar uma trajetória dos principais eventos acontecidos na família Mayfair, seus membros mais importantes, as mulheres que tinham Lasher como conselheiro e acompanhante, a construção do nome e riqueza da família.

Vale ressaltar que o livro aborda alguns temas polêmicos como o incesto, assassinatos a sangue frio, vingança, disputa de guarda, sexo, traição, violência.

Que venha o próximo volume.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s