Resenha: As Mil Partes do Meu Coração- Colleen Hoover

AS_MIL_PARTES_DO_MEU_CORACAO_1548168622811538SK1548168626B

Ficha Técnica: 

Título: As Mil Partes do Meu Coração

Autor (a): Colleen Hoover

Editora:  Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira/ Jovem Adulto

Edição: 1º

Páginas: 336

Ano: 2018

Sinopse:

Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. A mãe, curada de um câncer, mora no porão, e o pai e o restante da família, no andar de cima. Isso inclui sua nova esposa, a ex-enfermeira da ex-mulher, o pequeno Moby, fruto desse relacionamento, o irmão mais velho, Utah, e a gêmea idêntica de Merit, Honor. E, como se a casa não tivesse cheia o bastante, ainda chegam o excêntrico Luck e o misterioso Sagan. Mas Merit sente que é o oposto de todos ali.
Além de colecionar troféus que não ganhou, Merit também coleciona segredos que sua família insiste em manter. E começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, a garota decide que é hora de revelar todas as verdades e obrigá-los a enfim encarar o que aconteceu.
Mas seu plano não sai como o esperado e ela deve decidir se pode dar uma segunda chance não apenas à sua família, mas também a si mesma. As mil partes do meu coração mostra que nunca é tarde para perdoar e que não existe família perfeita, por mais branca que seja a cerca.

Resenha:

Fazia um tempinho que não lia nada da autora, quando vi que a @galerarecord tinha publicado esse livro, corri para comprar.

Colleen nos apresenta mais uma de suas famílias disfuncionais ( os Voss), esse clã é composto inicialmente por 7 integrantes, que residem em uma antiga igreja, que foi alvo de disputa entre o antigo pastor da mesma e o patriarca da família, que por acaso é ateu.

51KCjmOgnBL._SX321_BO1,204,203,200_

A personagem principal da trama é a Merit Voss, garota retraída, que coleciona troféus como uma forma de se recompensar por cada dia ruim que teve nos últimos anos, ela é irmã gêmea de Honor, seu estremo oposto, por quem nutre um misto de ressentimento e inveja velada.

Logo nas primeiras páginas fica claro como essa família é problemática, e isso vem afetando Merit diretamente, embora a garota se finja de durona ela é na realidade o elo mais fraco.

coracao-partido-mosaico

Os Voss guardam muitos segredos que vem sufocando a família em uma rede de mentiras e animosidades. O pior é perceber que tudo poderia ser resolvido com um pouco de dialogo, mas a situação é ignorada por todos, que preferem se arrastar em uma rotina vazia e sem propósito.

O alívio cômico se dá através do excêntrico Luck, meio irmão da nova esposa dos garotos, que acabou caindo de paraquedas na vida dos meninos, por não ter para onde ir.  Ele é responsável pelos diálogos mais interessantes da trama.

Também temos Sagan, um garoto que transita em uma pseudo relação amorosa com as duas irmãs. A sua função é basicamente a de ser uma válvula de escape para Merit, além de um contraponto sensato em relação as reações infantilizadas da personagem.

O livro é bom, mas não é um dos melhores da autora.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s