Resenha: Fraude Legítima -E. Lockhart

fraude_legitima_1502717159648645sk1502717159b

Ficha Técnica: 

Título: Fraude Legítima

Autor (a): E. Lockhart

Editora:  Seguinte

Gênero: Literatura Estrangeira/ Suspense

Edição: 1º

Páginas: 273

Ano: 2017

Sinopse:

Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás

Resenha:

O livro se inicia com Jule em um resort luxuoso no México, nesse ponto Imogen já se encontra morta,  é o leitor começa a montar o quebra-cabeça que é essa história.

Jule e Imogen eram amigas, do tipo improvável, já que uma não tinha nada e a outra era dona de uma imensa fortuna.

Fica claro que existia uma relação de abuso psicológico entre as duas, mas temos que nos perguntar até que ponto o que nos é passado condiz com a realidade, já que o livro tá sendo narrado a partir do ponto de vista da sobrevivente, de suas lembranças do acontecido. Sendo Jule uma narradora pouco confiável.

A ordem cronológica do livro é um pouco confusa, ela começa a partir do penúltimo acontecimento e regride até o inicio, para enfim ser concluída.

O principal mensagem desse livro é  a forma sutil como as amizades tóxicas tem inicio, evoluindo aos poucos para algo destrutivo e traumático, que nunca termina bem.

Não consegui sentir empatia pela personagem principal, uma vez que ela sempre passou uma sensação de desconforto é desconfiança, isso dificultou um pouco a leitura, já que nenhum personagem era de fato interessante.

O que salvou a leitura foi o tipo de escrita da autora, que não é muito usual, além do fato de que a edição está linda, com uma diagramação confortável que facilita a leitura.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s