Resenha: Mentirosos- E. Lockhart

MENTIROSOS_1410223052B

Ficha Técnica: 

Título:  Mentirosos

Autor (a): E. Lockhart

Editora:  Seguinte

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2014

Sinopse:

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Resenha:

Esse é um daqueles livros que ficam na sua mente, muito tempo após acabar a leitura.

O que falar dos Sinclair? Eles são ricos, esnobes, vivem de renda, se encontram todos os anos em uma casa de praia particular, período em que aproveitam para puxar o saco do patriarca da família, além é claro, de brigar pela divisão de sua futura herança.

5ef7e6c7549b32d940f3841d7f33f782

As pessoas costumam dizer que: “Quanto mais se tem, mais se quer”. Nessa família essa é a regra.

No inicio o leitor tenta entender o que aconteceu com a jovem Cadence. Vamos montando um panorama dos acontecimentos, ao mesmo tempo que a personagem, uma vez que ela sofre de amnésia, é todos estão muito empenhados em lhe negar acesso as informações de seu acidente.

4

Cadence faz parte dos quatro mentirosos, juntamente com os primos Mirren e Johnny, e seu amigo Gat. Gat é de certa forma um incomodo para os parentes mais velhos de Cadence, uma vez que o garoto é desfavorecido financeiramente e possui a pele negra. Sim, esse livro também trata de preconceito velado.

Mas, o ponto central é a aceitação das consequências advindas de atitudes impensadas e imprudentes, e como essas nos acompanham e podem nos destruir se não tivermos uma base sólida em que nos apoiar.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s