Resenha: Onde Nascem os Gênios – Eric Weiner

ONDE_NASCEM_OS_GENIOS_1473088052608765SK1473088052B

Ficha Técnica: 

Título: Onde Nascem os Gênios

Autor (a): Eric Weiner

Editora:  Darkside Books

Gênero: Literatura Estrangeira/ Não- ficção

Edição: 1º

Páginas: 352

Ano: 2016

Sinopse:

Você quer descobrir de perto a origem da genialidade? Embarque nessa viagem pela mente humana que nos levará de Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje — passando pela Viena da virada do século XIX para o XX, a Florença renascentista, e a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279. Em Onde Nascem os Gênios, Eric Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje. Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções. Com uma narrativa afiada e provocativa, Onde Nascem os Gênios redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados e inaugura o Crânio, a nova linha editorial de não-ficção da DarkSide Books, que vai estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção.

Resenha: 

Esse é um livro de não- ficção da editora @darksidebook. sobre o selo Crânio.

Esse é o tipo de livro que faz o leitor se questionar a respeito das realizações realizadas pela  humanidade ao longo dos milênios, refletindo sobre os motivos que impulsionaram aquela determinada comunidade, a buscar uma alternativa para os problemas que iam surgindo.

Ao percorrer as eras e as diversas regiões do mundo que o livro aborda, o leitor percebe que o germe da mudança sempre esteve atrelado as comunidades que eram mais prejudicadas geográfica e economicamente, o que fez com que a sua população buscasse alternativas para melhorar a sua qualidade de vida, chegando até mesmo a superar outras regiões que inicialmente eram mais abastadas em recursos naturais.

Foi interessante ver o cuidado que o autor teve em abordar assuntos complexos e delicados, transmitindo as informações de uma forma clara e didática, que facilitou a compreensão dos temas, alem de estimulou a curiosidade em buscar textos adicionais, não que esses fossem necessários.

A proposta de Eric Weiner, é nos mostra que a realidade é muito mais interessante do que a ficção, além de nos engrandecer em conhecimentos que serão utilizados nas mais diversas situações.

Para quem for se entregar a essa maravilhosa leitura, esteja preparado para ser transportado aos locais onde surgiram os maiores gênios da humanidade, desde a Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias atuais, passando ainda por Florença, Viena e China.

Fiquei presa na leitura e acredito que o mesmo pode vir a acontecer com você se der uma chance para essa maravilhosa leitura.

Bjos1

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s