Resenha: Sábado à Noite- Babi Dewet

sabado_a_noite_1331781333b (1)

Ficha Técnica: 

Título: Sábado à Noite

Autor (a): Babi Dewet

Editora:  Generale

Gênero: Literatura Brasileira

Edição: 1º

Páginas: 324

Ano: 2012

Sinopse:

Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Resenha:

Esse livro está na lista de leituras do clube do livro do qual participo, por esse motivo fiz a leitura, é confesso a vocês que muitas vezes tive o desejo de desistir do mesmo.

Aqui temos narrada a historia de um grupo de 5 amigas, consideradas as mais bonitas e populares da escola, sendo as mesmas objeto de desejo e inveja dos demais alunos.

Por outro lado temos um grupo de meninos super do bem, mas que tem uma predisposição para se meterem em confusão, e eles apesar de seu espirito de união, seu humor e lealdade, são vistos como perdedores.

Daí já dá pra ver a inversão de valores, onde os bonzinhos só se ferram, enquanto aqueles prepotentes que vivem de aparência, tem todas oportunidades em suas mãos.

Para piorar temos um relacionamento entre integrantes dos dois grupos, onde o garoto apaixonado, vive a mercê das vontades imediatas da garota fútil, que se diz apaixonada, mas que o esconde de todos, abalando a auto-estima do rapaz.

Os motivos da suposta mocinha são tão bobos, que é difícil sentir simpatia pela mesma, até mesmo porquê uma simples conversa resolveria tudo. Como defender Amanda, se os motivos que fazem com que ela não assuma um relacionamento com Daniel não são nem ao menos suficientes para que ela não fique com ele. Será mesmo que esse é o real motivo? ou o ego e o status da moça é o que realmente pesa na decisão.

Como podem ver, eu não gostei da leitura, e por esse motivo não posso recomendar à mesma.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s