Resenha: 108 Contos e Parábolas Orientais – Monja Coen

108_CONTOS_E_PARABOLAS_ORIENTA_1447788207537135SK1447788207B.jpg

Ficha Técnica: 

Título:  108 Contos e Parábolas Orientais

Autor (a): Monja Coen

Editora:  Academia

Gênero: Religião

Edição: 1º

Páginas: 240

Ano: 2015

Sinopse:

Em 108 contos e parábolas orientais, novo livro de Monja Coen, a mestre reúne pequenos textos que têm por objetivo provocar no leitor o anseio por um encontro profundo e verdadeiro com sua própria natureza. “Minha proposta foi a de apresentar um livro de fácil leitura, compreensão e interpretação, que tem como pano de fundo os aspectos mais intrincados dos estudos Zen”, explica a Monja. No budismo, os textos selecionados por Monja Coen – que são histórias verdadeiras, episódios vivenciados por praticantes e monásticos em diferentes partes do mundo – são chamados de Coans. E neles estão contidas porções de sabedoria que, se bem aplicadas ao cotidiano, não só dos praticantes do budismo, mas de qualquer pessoa, poderão trazer entendimentos para os questionamentos da vida moderna. Meditar, por exemplo, a respeito do significado do Grande Caminho, entender a verdadeira essência do budismo, conectar-se com o presente, praticar a atenção e entender um pouco mais o significado do carma, à luz do budismo, são alguns dos benefícios da leitura.

Resenha:

Livros sobre a filosofia budista são sempre interessantes, e esse não é diferente. Conclui a leitura desse livro muito rápido, isso porque os textos são curtos e envolventes, sempre contendo uma reflexão a respeito da passagem narrada anteriormente.

Até parece que a autora estar conversando com o leitor, de tão íntima que é a escrita da Monja.

13032720

O livro traz várias passagens que vão nós fazer refletir a respeito de nossas praticas diárias, nós tornando assim seres humanos melhores e mais compreensivos com os outros e com nós.

Floresta-de-Bambu-japonês-2

Não é necessário ser budista ou simpatizante, para ler esses 108 contos e parábolas. Basta ser um leitor curioso e ter vontade de aprender algo novo, escrito de forma simples e auto explicativa.

images (1)

A Monja, acabou por revelar vários episódios de sua vida antes e após o ingresso na vida monástica. Isso serviu para ver a sua evolução ao longo dos anos, e como ela procurou absorver todos os conhecimentos que lhe foram de bom grado transmitidos.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s