Resenha: O Ano em que Disse Sim- Shonda Rhimes

O_ANO_EM_QUE_DISSE_SIM_1463017392584049SK1463017392B

Ficha Técnica: 

Título:  O Ano em que Disse Sim

Autor (a): Shonda Rhimes

Editora:  Best Seller

Gênero: Literatura Estrangeira/ Biografia

Edição: 1º

Páginas: 256

Ano: 2016

Sinopse:

Um livro motivador da aclamada e premiada criadora e produtora executiva dos sucessos televisivos Grey’s Anatomy, Private Practice e Scandal, e produtora executiva de How to Get Away with Murder.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no “Ano do Sim” transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.

Resenha:

Shonda Rhimes, produtora das séries Grey’s Anatomy, Private Practice, Scandal e How to Get Away with Murder. Lançou em 2016 mais um sucesso, dessa vez foi o livro “O Ano em que Disse Sim”.

shonda-rhimes-01-435

Aqui ela narra uma conversa que teve com sua irmã, e que a fez mudar radicalmente de atitude, se propondo a dizer sim a todos os convites que lhe fossem feitos durante um ano.

Não pense que foi fácil, conciliar os diversos compromissos, afinal de contas Shonda é uma mulher de grande sucesso, o que faz com que o seu tempo seja escarso.

Mas essa aparentemente pequena atitude mudou a vida de todos a sua volta, impactando Shonda positivamente. Ela passou a tirar um tempo pra brincar com suas filhas, o que melhorou o relacionamento entre elas.

shonda

Ela passou a cuidar do seu peso, por consequência melhorou a sua saúde e qualidade de vida. Passou também a se permitir aceitar o reconhecimento pelo seu fabuloso trabalho.

Eu já admirava muito essa mulher, e após ler o seu livro, fiquei ainda mais encantada pela dinamicidade de Shonda.

Para quem é fã e para quem não é, esse livro é uma excelente pedida.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s