Resenha: O Último Reino- Bernard Cornwell

O_LTIMO_REINO_1229877703B

Ficha Técnica: 

Título:  O Último Reino

Autor (a): Bernard Cornwell

Editora:  Grupo Editorial Record

Gênero: Literatura Estrangeira/ Ficção

Edição: 1º

Páginas: 364

Ano: 2006

Sinopse:

O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

Resenha: 

Uhtred, foi feito prisioneiro por Ragnar, quando ainda era apenas um jovem nobre da Nortúmbria.

A invasão dos vikings, tirou do garoto mais coisas do que ele era capaz de processar naquela idade. Mas ele também ganhou uma oportunidade impar de aprendizado, que só o convívio com os dinamarqueses iria lhe garantir.

Uhtred conheceu o amor de um filho por seu pai, mesmo que esse não fosse de sangue, além do auto respeito,  adquirido ao conquistar vitórias por mérito, viu também que independente da cultura homens são sempre iguais, com os mesmos sonhos e ambições.

Esse livro é recheado de fatos históricos da Inglaterra do século IX, seus reis, em especial O Grande Alfredo, que foi responsável per derrotar os vikings e unificar o território da Inglaterra, formando uma nação forte e bem estruturada.

A cultura dinamarquês também não fica atras, com seus costumes, lendas, deuses, motivos que levaram seu povo a explorar outras regiões, buscando em outros reinos as riquezas que não encontravam em seu país, de solo fraco, o que quase impossibilitava o auto-sustento daqueles que não se aventuravam nos mares.

Esse livro é o primeiro de uma série, que pelo visto só tem a engrandecer o conhecimento de seus leitores.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s