Resenha: Mais Lindo Que a Lua- Julia Quinn

MAIS_LINDO_QUE_A_LUA_1513185986738020SK1513185987B

Ficha Técnica: 

Título:  Mais Lindo Que a Lua

Autor (a): Julia Quinn

Editora:  Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Edição: 1º

Páginas: 272

Ano: 2018

Sinopse:

Considerada “a rainha dos romances de época” pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Resenha:

Sou fã de Julia Quinn, é confesso que me decepcionei um pouco com esse livro, embora ele seja muito melhor do que eu imaginava ao ler as resenhas que sairão quando ele foi lançado.

capa_lua

As opiniões se devem a irritabilidade que o casal de protagonistas causam no leitor, Robert e Victoria tem atitudes infantis e contraditórias o tempo todo, sendo verdadeiros chatos.

Para piorar o livro tem um enredo fraco, que não prende a atenção, já que não possui nenhuma grande reviravolta ou momento memorável, chega a ser cansativa a leitura do mesmo.

453521f7c6315db2d55f4034a09465b0

Robert, é o típico menino rico e mimado, que tem tudo o que deseja, na hora que deseja, logo ele não sabe lidar com frustrações ou com os desencontros que a vida nos prega, por outro lado Victoria era a típica garota ingênua e apaixonada, que depois de uma frustração amorosa virou uma mulher rancorosa e fria, que não mede esforços para se vitimizar e colocar a culpa dos acontecimentos nos outros. Chatooooooooooooooo….

capa_lua

Talvez essa queda na escrita da autora se dê pelo fato de que ela tenta seguir um enredo que deu certo em outro momento, com personagens fortes, mas que de tão gasto se tornou pouco suportável.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s