Resenha: Origem- Dan Brown

ORIGEM_1498669810682976SK1498669811B

Ficha Técnica: 

Título:  Origem

Autor (a): Dan Brown

Editora:  Arqueiro

Gênero: Literatura Estrangeira/ Suspense

Edição: 1º

Páginas: 432

Ano: 2017

Sinopse:

De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”.
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento… algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch… e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Resenha: 

Robert Langdon, se vê envolvido em mais uma aventura emocionante, que mistura muita ciência e religião, além é claro de uma boa dose de arte.

Essa trama é bem construída, com um bom pano de fundo, que pretende revelar ao leitor qual a grande descoberta que um cientista famoso fez em relação a duas perguntas que assolam a humanidade. De onde viemos? Para onde vamos?

Kirsch é um homem inteligente e a frente de seu tempo, e como tal é muito admirado e também perseguido pelos que o cercam.

Ele reuniu três representantes das mais importantes religiões (adorei conhecer um pouco mais sobre elas), para revelar sua descoberta, após esse fato uma série de acontecimentos se desencadeiam culminando em uma grande tragédia.

O mais interessante desse livro são os dados que o autor nos fornece a respeito de obras de arte, cientistas famosos e suas teorias, música, arquitetura, história da Espanha, etc.

Adorei o livro, embora tenha achado a revelação um pouco frustrante, o que salvou no final foi o papel que a AI desenvolveu e como isso me fez refletir a respeito de nossa incapacidade de sermos objetivos, afinal de conta a nossa formação e sentimentos, sempre vão pesar na balança ao tomarmos uma decisão.

Bjos!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s