Resenha: Mistério em Chalk Hill- Susanne Collins

MISTERIO_EM_CHALK_HILL_1498770896691077SK1498770896B

Ficha Técnica: 

Título:  Mistério em Chalk Hill

Autor (a): Susanne Collins

Editora:  Jangada


Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance

Edição: 1º

Páginas: 424

Ano: 2017

Sinopse:

Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. Charlotte logo percebe uma estranha atmosfera na antiga casa. A menina de 8 anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill…

Resenha:

Meu primeiro contato com esse livro se deu por causa da capa, que me chamou muito a atenção, mas confesso que a medida que fui lendo, a história me envolveu de tal forma que eu simplesmente não conseguia largar.

Inicialmente somos apresentados a Charlotte, moça alemã, bonita e inteligente que presta serviço como professora para algumas famílias ricas. Algo acontece e ela se ver forçada a abandonar sua cidade e sua família, buscando assim criar para si uma nova história.

Ela chega a misteriosa mansão de Chalk Hill, onde uma garotinha (Emilly), mora com seu pai e diversos criados, entre eles sua querida babá.

Charlotte logo percebe que algo muito estranho está acontecendo e que Emilly se ver atormentada de uma forma que é incapaz de expressar, pois ela mesma não entende como tudo aquilo é possível.

Aos poucos a autora vai deixando pistas, para que o leitor possa montar esse intrincado quebra cabeça, que envolve mistério, suspense, e até mesmo uma pitadinha de terror.

Logo o leitor vai perceber que tudo está ligado com a morte da mãe de Emilly e como seu pai Sir Andrew, é um homem taciturno que se nega a discutir o assunto, chegando mesmo a proibir que seus empregados e amigos comentem sobre o fato, tudo toma uma proporção maior do que deveria.

Ao fazer a leitura vi elementos que me remeteram a outros livros de mistério, mas o que mais se assemelha é o objetos cortantes de Gilllian Flynn. Ambas as obras são bem construídas e envolventes, o que cria no leitor um gostinho de quero mais, que só será satisfeito com a resolução do caso.

Recomendo a leitura.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s