Resenha: O Vampiro Armand- Anne Rice

O_VAMPIRO_ARMAND_1398345987B

a: Ficha Técnic

Título:  O Vampiro Armand

Autor (a): Anne Rice

Editora:  Rocco

Gênero: Literatura Estrangeira/ Ficção

Edição: 1º

Páginas: 368

Ano: 2009

Sinopse:

Ele está de volta e fascina a todos que cruzam seu caminho. Eternamente jovem e belo, Armand conta, nestas crônicas, como se tornou uma criatura imortal. De sua infância na antiga Rússia aos primeiros anos como vampiro, na Itália renascentista, uma arrepiante história de sedução e morte.

Resenha:

Esse livro é para quem deseja conhecer o vampiro Armand um pouco mais, esse lindo imortal que foi transformado  por Marius, na Itália renascentista, quando tinha apenas 17 anos.

Você pode imaginar que Armand tem pouco a oferecer, pelo que viu exposto nos livros A Rainha dos Condenados, ou em A entrevista com o Vampiro. Mas lembre-se que ele estava sendo retratado a partir da visão de Lestat, nosso príncipe moleque, que pouca importância dá a eventos nos quais não está inserido.

Armand, se mostrou um personagem complexo, cheio de nuances que tinha me passado despercebidas. Nunca pensei que gostaria tanto dessa história, afinal 368 páginas falando de um personagem que até então foi secundário.

Que grata surpresa foi perceber que sim, Armand é muito interessante, a forma como viveu, a sua formação religiosa, o rapto, seu sofrimento e posterior transformação, além do fato de que ele é pintado como um sedutor, que tem um atrativo físico tão intenso, que foi capaz de fazer com que homens e mulheres se apaixonassem por ele ao longo dos milênios.

Tenho que ressaltar, que é necessário ler o livro Memnoch, antes de embarcar nessa aventura, uma vez que esse livro começa a ser narrado após os eventos descritos no anterior.

Apesar do alto grau de religiosidade que permeia esse personagem, fica claro que ele está passando por um momento de transição, em que vai ter que rever a forma como encara a sua fé.

Indico esse livro a todos que desejam conhecer esse personagem pouco maravilhoso, que desperta em nós os mais intensos sentimentos.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s