Resenha: A Costureira de Dachau- Mary Chamberlain

A_COSTUREIRA_DE_DACHAU_1426535354440772SK1426535354B.jpg

Ficha Técnica: 

Título:  A Costureira de Dachau

Autor (a): Mary Chamberlain

Editora: Nova Fronteira

Gênero: Ficção

Edição: 1º

Páginas: 288

Ano: 2015

Sinopse:

Londres, 1948. Ada Vaughn está encarcerada na prisão de Holloway, acusada de prostituição e assassinato. Quem é essa mulher? O que a levou a esse destino? Passado entre o glamour de Savoy e o desespero dos campos de concentração, A costureira de Dachau conta a história de uma mulher traída e abandonada que precisa sobreviver sozinha, contando apenas com a própria esperteza para sobreviver às tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. Mas suas razões podem parecer suspeitas, e não há certeza de sua inocência… Será que uma simples costureira pode ter mais segredos do que se ousa imaginar?

Resenha:

Dos quatro livros do Kit Holocausto, esse é de longe o mais raso.

A personagem principal é uma garota cheia de sonhos, que em meio ao inicio da guerra se deixou iludir por um sedutor e foi com ele para outro país, sem o consentimento e nem conhecimento de seus pais.

Ela sofreu bastante, mas apesar de toda a dor e dos anos de privação, foi incapaz de perceber os erros infantis que cometeu, caindo quase que instantaneamente em uma situação similar a anterior.

Sem título.png

Foi desapontante perceber que a personagem principal não evoluiu com os horrores da guerra, assim como os demais personagens que se mantiveram quase que completamente inalterados.

O ponto alto do livro se dá em um julgamento, onde vemos como o ser humano é capaz de ser mesquinho, se em trocar receber os seus dois minutos de fama, ou prejudicar alguém mais bem sucedido do que eles.

A história tinha tudo para ser boa, mas acabou tornando-se algo inverossímil que impossibilita sua apreciação. É uma pena.

Bjos!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s