Resenha: Ecos – Pam Muñoz Ryan

ECOS_1499478406685968SK1499478406B

Ficha Técnica: 

Título:  Ecos

Autor (a): Pam Muñoz Ryan

Editora:  Darkside


Gênero: Literatura Estrangeira/ Ficção

Edição: 1º

Páginas: 358

Ano: 2017

Sinopse:

Ecos, da premiada escritora norte-americana Pam Muñoz Ryan, é uma fábula como há muito não se via – ou se ouvia. Um conto de fadas dark, que resgata o melhor da tradição dos irmãos Grimm, combinado com delicados momentos do século XX, como as duas grandes guerras e a Depressão econômica que assolou os Estados Unidos nos anos 1930. O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. Assim como os leitores do livro em todos os países em que ECOS foi lançado. Prepare-se para também ser arrebatado e enfeitiçado por essa fábula harmônica.

Resenha:

Um livro encantador, que mistura algumas fábulas estilo irmãos Grimm, com alguns dos mais tristes cenários de guerra e destruição.

Durante um brincadeira de esconde-esconde, Otto se perde em uma densa floresta negra, lá aos pés de uma arvore ele encontra 3 irmãs enfeitiçadas por um terrível bruxa, elas lhe contam sua história e o deixam responsável por carregar o instrumento que um dia lhes concederia sua libertação.

Claro que como em toda boa história encantada, essa não respeita o limite de tempo e espaço, fazendo com que a trama se desenrole através de momentos de grande turbulência mundial, seja a Grande depressão econômica dos Estados Unidos  ou algumas das duas grandes guerras mundiais.

O livro é dividido em 5 partes, as 4 primeiras narram a história de vida de cada um dos personagens principais, o que faz com que nos encantemos pela trama de diversas formas diferentes, já que no final de cada capitulo temos a impressão de que a participação daquele personagem acabou.

Mas no quinto capitulo, vemos que a autora teve pena de nosso pobre coração e deu um final mais ameno a seus queridos personagens, interligando a vida de todos, e nos mostrando que a vida e na realidade uma teia que nos une a todos.

Por favor não deixem de ler esse livro, vocês vão amar a forma como ele foi escrito, e eu posso garantir que a cada capitulo vocês terão uma grande surpresa.

Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s